Turismo

Japaratinga alcança excelência em Turismo Inteligente

A pesquisa de Maturidade de Destinos Turísticos Inteligentes foi conduzida pelo Sebrae

Por 7Segundos, com Assessoria 08/12/2023 14h02 - Atualizado em 08/12/2023 15h03
Japaratinga alcança excelência em Turismo Inteligente
Piscinas naturais de Japaratinga estão entre as mais lindas da América - Foto: Allex Nazário / Assessoria

A cidade costeira de Japaratinga brilha em destaque ao receber a maior pontuação do Litoral Norte de Alagoas na pesquisa de Maturidade de Destinos Turísticos Inteligentes, conduzida pelo Sebrae. De uma escala de 0 a 100, o município ficou com 80 na pontuação final do relatório. Este reconhecimento consolida a posição do município como um dos principais destinos turísticos inteligentes do país.

A pesquisa avaliou critérios abrangentes que abarcam desde a infraestrutura tecnológica até a qualidade da experiência do turista, considerando aspectos como conectividade, sustentabilidade e inovação. A cidade de Japaratinga obteve uma pontuação notável, demonstrando um compromisso inabalável com a excelência em hospitalidade e turismo.

O prefeito José Severino da Silva 'Déo' (MDB) destacou que o feito é resultado de muito trabalho. "Nosso trabalho está surtindo efeito. Fico feliz em saber que Japaratinga está num patamar de excelência. Aproveito e reforço que vamos continuar investindo em todas as áreas da cidade", disse.

O secretário de Turismo de Japaratinga, Lucas Victor, expressou entusiasmo com essa conquista significativa. “Isso é um testemunho do compromisso contínuo da prefeitura de Japaratinga e do prefeito Déo em proporcionar experiências turísticas de classe mundial, preservando a riqueza natural e cultural de Japaratinga”, destacou.

Ele enfatizou ainda que a pontuação reforça a capacidade de Japaratinga em oferecer um ambiente turístico conectado e sustentável, tornando-o um modelo a ser seguido por outras cidades turísticas. “Mas claro que ainda tem muita coisa para melhorar. Esse relatório gerado pelo Sebrae será uma ferramenta norteadora no desenvolvimento de eixos como Tecnologia, Sustentabilidade e Inclusão Social no destino. E no próximo ano, a Secretaria do Turismo de Japaratinga já fechou um compromisso com o Sebrae para nos auxiliar com consultorias em cada eixo”, finalizou Lucas Victor.

Com esse reconhecimento notável, Japaratinga se destaca como um destino turístico líder, promovendo não apenas o turismo inteligente, mas também preservando a herança cultural e a beleza natural que a tornam um destino único e memorável para visitantes nacionais e internacionais.

Dados do relatório do Sebrae. Foto: Reprodução