Prefeitura de Japaratinga injeta quase um milhão na economia, com pagamento da 2ª parcela do 13º
Contratados, efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas receberam nesta segunda-feira (11).

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Japaratinga efetuou o pagamento do 13º salário a todos os servidores públicos, nesta segunda-feira (11). A primeira parcela foi creditada em julho, antes das comemorações da Emancipação Política. O município é um dos poucos em Alagoas que garante o direito a funcionários contratados, desde 2021.
Quase um milhão de reais foram injetados na economia. Isto representa um impulsionamento significativo e o fortalecimento do comércio local. Somado a isso, a valorização dos profissionais, também é de se levar em consideração, tendo em vista que é uma das prioridades da gestão do prefeito José Severino da Silva “Déo” (MDB) e do vice Jaiton dos Santos “Jal” (Republicanos).
Japaratinga tem sido referência no Estado por alcançar níveis elevados em setores como contabilidade, turismo, cultura, educação, trânsito, dentre outras. No pagamento do 13º aos contratados não poderia ser diferente.
Como já dito, o comércio local tem ganhado força, há três anos, com os investimentos em infraestrutura, com a promoção do destino e, principalmente com a regularização dos salários. Empresas da rede hoteleira, supermercados, lanchonetes e restaurantes estão abrindo as portas, diante do novo tempo que se estabeleceu.
Para o prefeito Déo, o pagamento do 13º é mais um desafio vencido, pelo terceiro ano consecutivo. “Não tem como não está feliz com essa notícia maravilhosa! É meu dever continuar honrando todos os nossos servidores. O sucesso da gestão é um mérito deles, que acordam todos os dias com vontade de fazer Japaratinga crescer”, agradeceu.
O gestor ainda creditou todas as conquistas a Deus e a equipe. “Deus está no comando de tudo. É Ele quem tem nos guiado nos caminhos corretos. Sou grato a Ele e a toda minha equipe”.
Quem também está feliz é o servidor Aurélio Dantas, por se sentir valorizado. “Hoje nós trabalhamos com a certeza de receber em dia. Eu, como nativo e funcionário contratado, nunca vi na história de Japaratinga, uma gestão valorizar tanto os profissionais. Estou feliz demais em participar e contribuir com a administração pública e com meus conterrâneos”, afirmou.
Últimas notícias

Simulado de gerenciamento de crises mobiliza forças de segurança em Feira Grande

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar denuncia blindagem para convocar envolvidos em roubo de aposentados e pensionistas

Homem é baleado e fica em estado grave após ataque próximo à UPA de Coruripe

Gleisi defende minirreforma ministerial para Lula “arrumar governo”

Leonardo Dias aprova Projeto de Lei que declara a Feirinha da Pajuçara patrimônio cultural de Maceió

Ônibus despenca em ribanceira e causa pânico entre passageiros em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
