Economia

Prefeitura de Japaratinga injeta quase um milhão na economia, com pagamento da 2ª parcela do 13º

Contratados, efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas receberam nesta segunda-feira (11).

Por Assessoria 11/12/2023 14h02 - Atualizado em 11/12/2023 17h05
Prefeitura de Japaratinga injeta quase um milhão na economia, com pagamento da 2ª parcela do 13º
Prefeito Déo ressalta que pagar o 13° salário a todos os servidores é importante para a economia de Japaratinga - Foto: Isac Silva/7Segundos

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Japaratinga efetuou o pagamento do 13º salário a todos os servidores públicos, nesta segunda-feira (11). A primeira parcela foi creditada em julho, antes das comemorações da Emancipação Política. O município é um dos poucos em Alagoas que garante o direito a funcionários contratados, desde 2021.

Quase um milhão de reais foram injetados na economia. Isto representa um impulsionamento significativo e o fortalecimento do comércio local. Somado a isso, a valorização dos profissionais, também é de se levar em consideração, tendo em vista que é uma das prioridades da gestão do prefeito José Severino da Silva “Déo” (MDB) e do vice Jaiton dos Santos “Jal” (Republicanos).

Japaratinga tem sido referência no Estado por alcançar níveis elevados em setores como contabilidade, turismo, cultura, educação, trânsito, dentre outras. No pagamento do 13º aos contratados não poderia ser diferente.

Como já dito, o comércio local tem ganhado força, há três anos, com os investimentos em infraestrutura, com a promoção do destino e, principalmente com a regularização dos salários. Empresas da rede hoteleira, supermercados, lanchonetes e restaurantes estão abrindo as portas, diante do novo tempo que se estabeleceu.

Para o prefeito Déo, o pagamento do 13º é mais um desafio vencido, pelo terceiro ano consecutivo. “Não tem como não está feliz com essa notícia maravilhosa! É meu dever continuar honrando todos os nossos servidores. O sucesso da gestão é um mérito deles, que acordam todos os dias com vontade de fazer Japaratinga crescer”, agradeceu.

O gestor ainda creditou todas as conquistas a Deus e a equipe. “Deus está no comando de tudo. É Ele quem tem nos guiado nos caminhos corretos. Sou grato a Ele e a toda minha equipe”.

Quem também está feliz é o servidor Aurélio Dantas, por se sentir valorizado. “Hoje nós trabalhamos com a certeza de receber em dia. Eu, como nativo e funcionário contratado, nunca vi na história de Japaratinga, uma gestão valorizar tanto os profissionais. Estou feliz demais em participar e contribuir com a administração pública e com meus conterrâneos”, afirmou.