Com seis anos de existência, programa leva complementação de renda para famílias em Maragogi
Auxílio de R$ 100 dá suporte às crianças em situação de vulnerabilidade social
Na manhã desta segunda-feira (11), a Secretaria Municipal de Educação realizou mais uma edição da confraternização do Programa Maragogi na Escola, que completou seis anos de existência. O programa conta com um auxílio de complementação de renda mensal no valor de R$ 100,00 para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.
O momento contou com um café da manhã regional, distribuição de cestas básicas, panetones e chocolates para os maragogienses cadastrados. O secretário de Educação, Artur Cavalcante, ressaltou a importância do projeto.
"É uma ação que nós fazemos todos os anos e parabenizamos a todos que integram a equipe do Maragogi na Escola, que é coordenado pelo nosso amigo Allisson com apoio do nosso prefeito Sérgio Lira. Todos os anos disponibilizamos esse café que é um momento especial de confraternização. Aproveitamos também para distribuir óculos para os alunos e crianças carentes programa Olhar para o Futuro", destacou.

O coordenador do Maragogi na Escola, Allisson David da Silva, enfatizou a importância do programa em seus seis anos de implantação. "É muito gratificante quando a gente vê o sorriso dessas famílias. Nesse café temos um momento de conversas com essas mães beneficiadas para dizer que no ano seguinte, estaremos juntos a elas, atendendo suas demandas", afirma.
Para participar do programa, o filho(a) deve estar matriculado regularmente na escola de rede pública municipal. Allisson David da Silva complementa que a equipe é procurada pelas famílias que perdem o Bolsa Família e ficam sem nenhuma renda. "Quando recebemos essas demandas, fazemos todo o cadastro direitinho, a assistente social avalia o processo e essas mães são incluídas no programa Maragogi na Escola", reforça.

Veja também
Últimas notícias
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
