Aluno do Ifal Maragogi leva medalha de prata em Olimpíada de Física
Micael dos Santos Wanderley recebeu nesta quarta-feira (13), sua medalha conquistada na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas
O estudante Micael dos Santos Wanderley, 16 anos, recebeu nesta quarta-feira (13), sua medalha de prata conquistada na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas de 2022, cujos vencedores foram anunciados em 2023. Ele é estudante do curso técnico de Hospedagem do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Maragogi.
A prata na Física já é o segundo reconhecimento alcançado por Micael em competições de conhecimento. “Estou me sentindo feliz por essa segunda medalha olímpica e já penso em ser professor de Física”, comemorou. A primeira medalha foi um bronze na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
Natural da cidade de Japaratinga, Micael Wanderley contou que se preparou para a competição de Física seguindo as dicas de preparação da equipe de professores dessa disciplina do Campus Maragogi: Eric Ferreira, Márcio Siqueira e Ronaldo Filho.
“O Ifal foi importante porque os professores me ajudaram, dando atenção em relação a alguns assuntos que poderiam cair na prova. O que digo para os estudantes é que sempre participem das Olimpíadas”, disse Micael Wanderley.
Nesta edição, dos 40 alunos medalhistas de Alagoas na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, 19 foram do Ifal, sendo cinco do Ifal Arapiraca, sete do Ifal Maceió, um do Ifal Maragogi, três do Ifal Palmeira dos Índios e três do Ifal Santana do Ipanema.

Veja também
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
