Aluno do Ifal Maragogi leva medalha de prata em Olimpíada de Física
Micael dos Santos Wanderley recebeu nesta quarta-feira (13), sua medalha conquistada na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

O estudante Micael dos Santos Wanderley, 16 anos, recebeu nesta quarta-feira (13), sua medalha de prata conquistada na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas de 2022, cujos vencedores foram anunciados em 2023. Ele é estudante do curso técnico de Hospedagem do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Maragogi.
A prata na Física já é o segundo reconhecimento alcançado por Micael em competições de conhecimento. “Estou me sentindo feliz por essa segunda medalha olímpica e já penso em ser professor de Física”, comemorou. A primeira medalha foi um bronze na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
Natural da cidade de Japaratinga, Micael Wanderley contou que se preparou para a competição de Física seguindo as dicas de preparação da equipe de professores dessa disciplina do Campus Maragogi: Eric Ferreira, Márcio Siqueira e Ronaldo Filho.
“O Ifal foi importante porque os professores me ajudaram, dando atenção em relação a alguns assuntos que poderiam cair na prova. O que digo para os estudantes é que sempre participem das Olimpíadas”, disse Micael Wanderley.
Nesta edição, dos 40 alunos medalhistas de Alagoas na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, 19 foram do Ifal, sendo cinco do Ifal Arapiraca, sete do Ifal Maceió, um do Ifal Maragogi, três do Ifal Palmeira dos Índios e três do Ifal Santana do Ipanema.

Veja também
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
