Agricultura

Ifal Maragogi lança chamada pública para aquisição de alimentos

O edital diz respeito aos alimentos da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, atendendo o Programa Nacional de Alimental Escolar

Por Assessoria 09/10/2023 15h03
Ifal Maragogi lança chamada pública para aquisição de alimentos
Ifal Maragogi fica localizado às margens da rodovia AL 101 Norte, na região próxima a Peroba - Foto: 7Segundos

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Maragogi divulgou, nesta segunda-feira (9), o edital de Chamada Pública para aquisição de alimentos da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, que serão destinados às refeições dos estudantes dos cursos técnicos de Hospedagem, Agroecologia e Serviços de Restaurante e Bar da unidade de ensino.

O edital informa que os fornecedores da agricultura familiar poderão comercializar sua produção agrícola na forma de Fornecedores Individuais, Grupos Informais e Grupos Formais, de acordo com o Capítulo V da Resolução FNDE que dispõe sobre o PNAE. A Chamada Pública n°01/2023 atende o Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE.

Segundo o edital, o período de divulgação da chamada pública vai de 9 de outubro a 8 de novembro. A entrega dos envelopes ocorrerá no período de 9 de outubro a 8 de novembro, das 7h às 18h, no Protocolo/Secretaria do Campus Maragogi. Eles também poderão ser entregues dia 9 de novembro, das 7h às 8h. A abertura dos envelopes ocorrerá dia 9 de novembro, em sessão pública, na própria instituição, às 9h.

O documento informa ainda que os fornecedores classificados em primeiro lugar deverão entregar as amostras indicadas no edital para avaliação e seleção dos produtos a serem adquiridos, as quais deverão ser submetidas a testes necessários, imediatamente após a fase de habilitação. O resultado da análise será publicado em até 3 dias úteis após o prazo da apresentação das amostras.

Dúvidas: [email protected]/ (82) 98109-5763.