Educação

Jovens de Maragogi recebem certificado de formação em inglês

Segunda língua abre oportunidades como a inserção no mercado de trabalho

Por 7Segundos 13/12/2023 15h03 - Atualizado em 13/12/2023 16h04
Jovens de Maragogi recebem certificado de formação em inglês
Habilidade gera oportunidades na cidade turística - Foto: Reprodução

Estudantes de Maragogi celebraram uma conquista que abrirá novas oportunidades na carreira profissional e na vida pessoal também. Com a conclusão do curso de inglês, os jovens receberam seus certificados de formação nesta terça-feira (12). 

A capacitação é uma realização da Prefeitura de Maragogi por meio de uma parceria entre a Coordenadoria da Juventude e a Secretaria de Educação. A entrega dos certificados foi feita na quadra de esportes da Escola Municipal Dr Edvaldo de Melo Sena, no povoado São Bento. 

O conhecimento e domínio da língua estrangeira mais falada mundialmente, além de ser uma nova habilidade, é uma vantagem na qualificação muito buscada pelas empresas e seleções educacionais, como ressalta o coordenador da juventude de Maragogi, Davi Cavalcante.

"É uma alegria imensa estar participando desse momento fantástico na vida de vários jovens do nosso município. Continuamos investindo fortemente na qualificação, na geração de oportunidade, para que assim os nossos jovens possam ingressar cada vez mais no mercado de trabalho. Esse é o compromisso da nossa gestão, da gestão do prefeito Sérgio Lira com a juventude maragogiense", destacou. 

Segundo o coordenador, o ano de 2024 contará com anúncios de novidades como curso de espanhol, curso de informática, curso de oratória, além da segunda edição do projeto Qualifica Jovem. Para acompanhar as divulgações, Davi Cavalcante ressaltou a importância de acompanhar as redes sociais da prefeitura e secretarias. 

Para a estudante e jovem aprendiz Cássia Maria dos Ramos, o curso vem para auxiliá-la em sua carreira no ramo da hotelaria, setor em alta no município turístico do litoral norte de Alagoas.  "Nosso setor hoteleiro está se expandindo cada vez mais, principalmente agora que o nosso aeroporto vai ser inaugurado. Conhecendo um pouco da Língua Estrangeira, eu vou ter mais chances de ser efetivada no mercado de trabalho. Foram mais de dois anos de estudo e eu já consigo me comunicar bem, vou continuar estudando e me aprimorando. A experiência foi maravilhosa, minha turma se destacou muito e se adaptou bem à língua estrangeira", revelou a jovem.