Meio ambiente

Unidos pelo meio ambiente: Prefeitura e Costa dos Corais promovem mutirão de limpeza em Japaratinga

Praia do Salgado foi o alvo da ação que recolheu vários sacos de resíduos da área costeira.

Por Assessoria 25/01/2024 15h03
Unidos pelo meio ambiente: Prefeitura e Costa dos Corais promovem mutirão de limpeza em Japaratinga
Praia do Salgado foi o palco do mutirão de limpeza - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Japaratinga, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Turismo, participou de um mutirão de limpeza na Praia do Salgado. A iniciativa foi do Costa dos Corais Convention, que logo foi abraçada pela gestão do prefeito José Severino da Silva – Déo (MDB) e do vice Jailton dos Santos – Jal (Republicanos).

A união de forças conseguiu recolher dezenas de sacos de resíduos, deixados por quem frequenta a praia, que faz parte da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais. Vidro, plástico, papel, latinhas, canudos e outros materiais foram retirados e destinados para uma usina de reciclagem, após a coleta, realizada na manhã desta quinta-feira (25).

O secretário de Meio Ambiente de Japaratinga, Paulo Sérgio Nascimento, parabenizou a iniciativa. “É muito bonito ver a prefeitura unida à rede hoteleira para cuidar das nossas praias. Parabenizo o prefeito Déo e o vice Jal pelo apoio de sempre nas ações da nossa pasta”, finalizou.

Quem também esteve no mutirão foi o empresário Cláudio Zanichelli. “Um dia histórico! Gestão e Costa dos Corais cuidando das nossas belezas. A nossa APA tem as praias mais lindas do Brasil, mas infelizmente muita gente ainda não tem consciência de como é importante cuidar e preservar”, lamentou.

A Prefeitura de Japaratinga já realizou vários mutirões de limpeza, não apenas nas praias, mas nos rios e nos manguezais. Desde 2021, a Educação Ambiental faz parte da grade escolar de toda a rede municipal de ensino. Através dela, os alunos têm acesso aos conteúdos em sala de aula, e o mais diferencial: aulas de campos que garantem o resultado do ensino aprendizagem e certeza de um futuro mais verde e sustentável.