Religião

Igreja Católica inicia comemoração da Festa da Padroeira de Japaratinga

Festividade inicia nesta quarta-feira (24) e vai até 2 de fevereiro

Por 7Segundos, com Assessoria 24/01/2024 07h07 - Atualizado em 02/02/2024 08h08
Igreja Católica inicia comemoração da Festa da Padroeira de Japaratinga
A festividade de Nossa Senhora das Candeias promete ser marcante em Japaratinga - Foto: Assessoria

A Igreja Católica inicia nesta quarta-feira (24) a Festa da Padroeira de Japaratinga, Nossa Senhora das Candeias. A festividade religiosa segue com a programação até o dia 2 de fevereiro. A cidade do Litoral Norte de Alagoas se se prepara para celebrar e receber fiéis católicos e devotos durante o festejo.

O município litorâneo se transformará em um cenário de fé e devoção, proporcionando momentos de espiritualidade e celebração. A programação promete envolver a comunidade católica em dez dias de celebrações, destacando-se as Celebrações Eucarísticas que serão realizadas diariamente, proporcionando momentos de reflexão.

Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias torna-se destaque no Litoral Norte de Alagoas. Foto: Assessoria


As procissões, carregadas de fé e devoção, percorrerão as ruas de Japaratinga, unindo os fiéis em uma expressão pública de fé. As novenas, marcadas por orações especiais e Veneração a Senhora da luz, serão oportunidades para intensificar a espiritualidade durante a celebração da festa.

A Paróquia de Japaratinga convida não apenas os moradores locais, mas também visitantes das regiões circunvizinhas e turistas, a se unirem a essa celebração especial. A Festa de Nossa Senhora das Candeias é uma das principais festividades religiosas do Litoral Norte do Estado.

Santa é muito venerada na cidade de Japaratinga. Foto: Assessoria