Educação

Rede Municipal de Porto Calvo inicia ano letivo escolar 2024

Aulas iniciaram nesta segunda-feira (29)

Por Maurício Silva 29/01/2024 15h03 - Atualizado em 29/01/2024 15h03
Rede Municipal de Porto Calvo inicia ano letivo escolar 2024
Alunos estão empolgados com o novo ano letivo em Porto Calvo - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Porto Calvo largou na frente na Região Norte de Alagoas e na manhã desta segunda-feira (29) a Rede Municipal de Educação iniciou o ano letivo escolar de 2024. Logo nas primeiras horas da manhã milhares de alunos foram para o primeiro dia de aula do ano.

A Rede Municipal de Educação de Porto Calvo conta com várias escolas espalhadas nas zonas urbana e rural. Segundo a Prefeitura Municipal, as aulas seguirão até o mês de dezembro. Estudantes e profissionais do município estão empolgados com o novo ano escolar.

A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputada Ceci Cunha, Ivânia Costa de Araújo, comentou que iniciar o novo ano escolar é um momento de emoção. “Com muita emoção os alunos voltaram para a escola, com muita garra para estudar, as salas foram organizadas, novas carteiras, os professores se programaram com os aprendizados, muitas dinâmicas nas salas de aula e assim foi o início do nosso primeiro dia de aula”, contou.

Diretora Ivânia Costa informou que ainda há vagas na Escola Ceci Cunha. Foto: Isac Silva


Ivânia Costa de Araújo ressaltou que a adesão foi grande já no primeiro dia. “Hoje foi um dia normal de aula aqui com muita alegria aqui na Escola Ceci Cunha. Digamos que 90% dos alunos frequentaram hoje pela manhã. Com muita alegria os alunos chegaram querendo conhecer os professores. Foi apresentada a equipe pedagógica da escola, que forma a gestão da escola: diretores, coordenadores, fizemos uma apresentação na sala e foi tudo ok hoje pela manhã”, frisou.

O professor Givaldo da Silva espera que seja um ano letivo gratificante. “Volta às aulas como sempre são novos desafios para mim. Alunos novos e expectativas novas e que seja gratificante uma troca de conhecimento contínuo onde aprendo com eles e eles aprendem comigo. E que possa ser um ano gratificante e satisfatório para todos”.

O aluno Marcos Vinícius, do 8º ano C, da Escola Ceci Cunha, passou a maior parte das férias em casa e agora voltou empolgado para a sala de aula. “Amei voltar a estudar e gostei muito. Espero que esse ano letivo seja muito legal, conhecer novas pessoas, novos professores e novos conhecimentos”, disse.

O aluno Marcos Vinícius iniciou o ano letivo muito empolgado. Foto: Isac Silva

*Com apuração de Isac Silva