Rede Municipal de Porto Calvo inicia ano letivo escolar 2024
Aulas iniciaram nesta segunda-feira (29)

Porto Calvo largou na frente na Região Norte de Alagoas e na manhã desta segunda-feira (29) a Rede Municipal de Educação iniciou o ano letivo escolar de 2024. Logo nas primeiras horas da manhã milhares de alunos foram para o primeiro dia de aula do ano.
A Rede Municipal de Educação de Porto Calvo conta com várias escolas espalhadas nas zonas urbana e rural. Segundo a Prefeitura Municipal, as aulas seguirão até o mês de dezembro. Estudantes e profissionais do município estão empolgados com o novo ano escolar.
A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputada Ceci Cunha, Ivânia Costa de Araújo, comentou que iniciar o novo ano escolar é um momento de emoção. “Com muita emoção os alunos voltaram para a escola, com muita garra para estudar, as salas foram organizadas, novas carteiras, os professores se programaram com os aprendizados, muitas dinâmicas nas salas de aula e assim foi o início do nosso primeiro dia de aula”, contou.

Ivânia Costa de Araújo ressaltou que a adesão foi grande já no primeiro dia. “Hoje foi um dia normal de aula aqui com muita alegria aqui na Escola Ceci Cunha. Digamos que 90% dos alunos frequentaram hoje pela manhã. Com muita alegria os alunos chegaram querendo conhecer os professores. Foi apresentada a equipe pedagógica da escola, que forma a gestão da escola: diretores, coordenadores, fizemos uma apresentação na sala e foi tudo ok hoje pela manhã”, frisou.
O professor Givaldo da Silva espera que seja um ano letivo gratificante. “Volta às aulas como sempre são novos desafios para mim. Alunos novos e expectativas novas e que seja gratificante uma troca de conhecimento contínuo onde aprendo com eles e eles aprendem comigo. E que possa ser um ano gratificante e satisfatório para todos”.
O aluno Marcos Vinícius, do 8º ano C, da Escola Ceci Cunha, passou a maior parte das férias em casa e agora voltou empolgado para a sala de aula. “Amei voltar a estudar e gostei muito. Espero que esse ano letivo seja muito legal, conhecer novas pessoas, novos professores e novos conhecimentos”, disse.

*Com apuração de Isac Silva
Veja também
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
