Polícia

Jovem é detida acusada de desacato em Campestre

Fato foi registrado na rua Juscelino Kubitschek

Por 7Segundos 15/02/2024 07h07
Jovem é detida acusada de desacato em Campestre
Campestre fica no interior de Alagoas - Foto: 7Segundos

Uma mulher foi detida em flagrante acusada do crime de desacato no município de Campestre. O fato na cidade do Norte de Alagoas foi registrado na noite desta quarta-feira (14), na rua Juscelino Kubitschek, no bairro Centro. Ela é suspeita de deixar os filhos em casa e ir para um bar beber.

Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) faziam patrulhamento na pequena cidade do interior alagoano quando, por volta das 21h40 desta quarta, pararam em um bar na rua Juscelino Kubitschek, para fazer abordagens. Uma jovem com sinais visíveis de embriaguez passou a dificultar o trabalho dos PMs.

Testemunhas contaram aos militares que a mulher estava bebendo no bar desde cedo e deixou os filhos pequenos em casa sem nenhum adulto pra cuidar. O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente foi acionado para a ocorrência.

Uma conselheira tutelar foi até a residência da suspeita, que fica ao lado do bar, e segundo a polícia, a mulher passou a desacatar a conselheira com muitos palavrões. Os policiais então resolveram deter a acusada por desacatar autoridade.

A jovem de 19 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei abuso de autoridade – foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. No trajeto para o município vizinho, a mulher estava esmurrando e chutando o veículo policial.