Política

Paulo Nunes assume Secretaria de Agricultura de Maragogi

Vereador licenciado assumiu novo desafio a convite do prefeito Sérgio Lira

Por Maurício Silva 16/02/2024 08h08 - Atualizado em 16/02/2024 09h09
Paulo Nunes assume Secretaria de Agricultura de Maragogi
Paulo Nunes ao lado do prefeito Sérgio Lira na solenidade na Coopeagro - Foto: Allex Nazário / Assessoria

O experiente Major Paulo Nunes (Progressistas – PP) assumiu mais um desafio na vida pública: o vereador licenciado saiu da Secretaria Municipal de Assistência Social, Desenvolvimento e Habitação para assumir a Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). A nomeação em Maragogi foi feita pelo prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) nesta quinta-feira (15).

Major Paulo Nunes se licenciou da Câmara de Maragogi em julho do ano passado e tinha assumido a Secretaria Municipal de Assistência Social e agora assumiu mais um novo desafio na vida pública. A pasta da Assistência Social passou a ser comandada por Enildes Barbosa, que ocupou a pasta no período 2017-2020.

Sérgio Lira nomeou Paulo Nunes para mais um desafio. Foto: Allex Nazário


Paulo Nunes ressaltou que vai atender as necessidades da população na nova missão. “Assumi a Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, com a certeza de que, enquanto secretário, atuarei com compromisso e responsabilidade, atendendo as necessidades da população maragogiense”, destacou.

Nunes frisou que vai colocar em prática toda a sua experiência para colaborar com o crescimento de Maragogi na pasta da Agricultura, Pesca e Abastecimento. “Pretendo colocar em prática os aprendizados que adquiri durante toda a minha trajetória, para contribuir com o desenvolvimento do município de Maragogi”, disse. Ele ficou no lugar de Daniel Vasconcelos, que voltou para a Câmara Municipal.

Paulo Nunes é um dos mais experientes políticos de Maragogi. No governo Sérgio Lira (2017-2020) ele foi secretário das seguintes pastas: Finanças, Planejamento e Administração. Em 2020 foi eleito vereador. Ele assumiu em 2021, foi líder do governo na Casa Legislativa e em julho do ano passado recebeu o convite para ocupar o cargo de secretário de Assistência Social. Paulo Nunes também já foi deputado estadual por Alagoas.

Paulo Nunes exibe a nomeação ao lado de outras autoridades. Foto: Allex Nazário