Maragogi

Secretário Paulo Nunes articula para ampliar PAA do Leite em Maragogi

Gestor se reuniu nesta quinta-feira (10) com colaboradores

Por Maurício Silva 10/08/2023 15h03
Secretário Paulo Nunes articula para ampliar PAA do Leite em Maragogi
Encontro ocorreu na Secretaria de Assistência Social - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O secretário municipal de Assistência Social, Major Paulo Nunes, se reuniu nesta quinta-feira (10) com os colaboradores responsáveis dos pontos de distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos do Leite (PAA-Leite). O gestor planeja ampliar números de beneficiados no município de Maragogi.

De acordo com Paulo Nunes, Maragogi atualmente conta com cerca de 450 pessoas famílias sendo atendidas pelo PAA do Leite na cidade do Litoral Norte de Alagoas. Ele planeja elevar o número de famílias beneficiadas para cerca de 1.000 e se articula com o Governo do Estado para ampliar o número de contemplados.

Nunes disse que o número de pessoas beneficiadas pode ser maior. “A gente tem 450 famílias sendo atendidas aqui no município. Mas a gente sabe que a demanda é muito maior: só mães do programa do Programa Cria nós temos 1.800 mães, todas com filho; nós temos mais 300 crianças que são acompanhadas pelo programa Criança Feliz; e nós temos o campo que também não está sendo atendido por esse programa”, ressaltou.

O titular da pasta da Assistência Social vem se articulando para aumentar o número de beneficiados. “Então nós já estivemos com o coordenador estadual do programa em Maceió, na Secretaria de Agricultura, e vamos tentar agora ampliar, dobrar essa oferta para que a gente possa atender mais pessoas e melhorar também os pontos de atendimento para que a gente organize e essas pessoas que necessitam, que precisam desse alimento, a gente possa atender da melhor forma possível”, declarou.

Paulo Nunes disse que os pontos de apoios e os voluntários são essenciais. “A gente quer ver uma forma da melhor da melhor maneira possível da gente atender a todos, fazer uma cobertura total. Nós temos postos de saúdes, nós temos PSF, nós temos os serviços de convivência, então a gente vai fazer uma forma de adequar para que o leite, esse alimento tão nutritivo e tão essencial na alimentação principalmente para as crianças na fase de crescimento, que a gente possa atender a todos que precisam. Eu vou pedir para dobrar se a gente conseguir, é uma expectativa ainda, mas se a gente dobrar o número de famílias a gente vai para cerca de 1.000 e a gente atenderia bem melhor que hoje”, finalizou.