Matriz de Camaragibe entrega carteirinhas para pessoas com espectro autista
Carteirinha garante direito à prioridade e dignidade no atendimento
Nesta manhã de terça-feira (20), a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou a 1ª remessa de carteirinhas para pessoas com o espectro autista. A entrega aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com a presença da secretária Iolanda Evangelista e familiares dos beneficiados.
Para Janaína, mãe de um menino com autismo, a carteira vem como um grande ganho na rotina de atendimentos. "Como muita gente diz: o autismo não tem rosto, então a carteirinha garante um atendimento digno e necessário com prioridade legal para que nossos filhos possam se desenvolver bem, evitando crises e permitindo que eles tenham o atendimento diferenciado e rápido de acordo com a necessidade deles", ressaltou.

Janaína ao lado da secretária Iolanda. Foto: Assessoria.
Vale lembrar que para obter a carteirinha não precisa ser beneficiário do Bolsa Família, basta ter em casa uma pessoa autista. O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição caracterizada por comprometimento na comunicação e interação social, associado a padrões de comportamento restritivos e repetitivos.
Os sinais do TEA começam na primeira infância e persistem na adolescência e vida adulta. O tratamento do TEA é baseado em terapias de reabilitação que devem ser direcionadas de acordo com as necessidades de cada pessoa e envolvem equipe multidisciplinar.
Veja também
Últimas notícias
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Após FIV, mulher de 62 anos dá à luz 6º filho; médica explica técnica
Mulher leva bebê reborn “com gripe” para UPA, que nega atendimento
Golden vira sensação ao aparecer em mais de 1.000 fotos do Google
Paulo Dantas anuncia maior concurso público da história de AL com mais de 11 mil vagas
Prefeitura de Maragogi facilita pagamento de tributos com opção via cartão de crédito
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
