Geral

Prefeitura de Matriz de Camaragibe lança campanha ‘Não é Não’

Ação visa coibir casos de violência sexual

Por 7Segundos 02/02/2024 08h08
Prefeitura de Matriz de Camaragibe lança campanha ‘Não é Não’
Campanha 'Não é Não' visa coibir assédio sexual - Foto: Assessoria

O Carnaval 2024 está chegando e nessa época do ano o número de assédios contra mulheres cresce e a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), lançou a campanha ‘Não é Não’. A ação visa coibir casos de violência sexual.

A gestão municipal promete uma grande Festa de Momo na cidade do Norte de Alagoas e a prefeitura foca na ação ‘Folia Sim, Assédio Não!’. A ação tem principal foco na prevenção e denúncia de crimes de importunação sexual e violência durante o Carnaval do Jacaré deste ano.

A prefeitura destaca que é no ambiente de folia dos blocos de Carnaval que essa violência é mais comum. “Por isso, para que todos se divirtam em paz, a campanha ‘Não é não’ foi criada pela prefeitura por meio do CREAS, para coibir os casos de violência sexual”, informa um trecho do texto postado nas redes sociais da prefeitura.

A campanha traz mensagens ressaltando que folia e nenhum lugar é local de assédio. As mensagens são: ‘beijo forçado estraga festa’, ‘não é minha roupa, é a sua falta de limite’, ‘minha fantasia não é um convite’’. Para denunciar crimes de assédio ligue para o número 180.