Acidentes

Motoqueiro acidentado em Porto Calvo morre no HGE

Fábio dos Santos Lopes morreu na madrugada desta terça-feira (27)

Por Maurício Silva 27/02/2024 09h09 - Atualizado em 27/02/2024 09h09
Motoqueiro acidentado em Porto Calvo morre no HGE
Fábio Mototáxi não resistiu e morreu no HGE - Foto: Reprodução

O motoqueiro que ficou gravemente ferido num acidente de trânsito em Porto Calvo na manhã desta segunda-feira (26) não resistiu e morreu nesta terça-feira (27), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Fábio dos Santos Lopes ‘Fábio Mototáxi’, como ele é conhecido, de 43 anos, ficou em estado grave após colidir com a moto contra um cavalo por volta das 8h40 de ontem no Anel Viário, próximo ao sítio do Amaro Bodeiro, na área urbana da cidade.

O motociclista ficou em estado grave após o trágico acidente e foi encaminhado para o Hospital Regional do Norte (HRN), no bairro Mangazala. Por conta da gravíssima situação, Fábio Santos Lopes teve que ser transferido no começo da tarde desta segunda (26) para a unidade hospitalar da capital alagoana.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o paciente estava na área vermelha do HRN, ele apresentou Traumatismo Crânio Encefálico (TCE Grave) e também sofreu uma parada respiratória (PCR). O mototaxista foi transferido para a unidade hospitalar na capital alagoana por meio de Unidade de Suporte Avançado (USA - UTI Móvel). Nesta terça (27) o motoqueiro não resistiu e morreu.

O acidente

O motociclista passava sozinho na moto quando, por volta das 8h40 desta segunda-feira, um cavalo invadiu a pista e não deu para que o motoqueiro desviasse o veículo e a batida foi inevitável. O animal morreu logo após a trágica colisão.

O mototaxista conduzia uma motocicleta modelo Honda CG 160 de cor vermelha e placa RGU 3B20. Fábio Mototáxi é uma pessoa muito conhecida no município de Porto Calvo e era profissional de mototáxi há anos. O veículo teve vários danos materiais.