Expresso da Cidadania da Defensoria Pública chegará em Jacuípe
Ação vai ocorrer nos dias 20 e 21 de março
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas informou que o caminhão do Expresso da Cidadania chegará ao município Jacuípe. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal e ocorrerá nos dias 20 e 21 de março de 2024.
O evento na cidade do Norte de Alagoas nos dias 20 e 21 desse mês, das 8h às 13h, com o caminhão estacionado na Rua do Comércio, no bairro Centro, em Câmara de Vereadores.
Os defensores públicos e auxiliares prestarão assistência jurídica gratuita às pessoas que não possui condições financeiras de pagar advogado particular. O evento será uma espécie de mutirão de atendimentos para a população de Jacuípe.
A assistência inclui o ajuizamento de ações: de alimentos (pensão alimentícia), investigação de paternidade, divórcio, partilha de bens, inventário (transferência de bens de falecidos), alvará (retirada de valores deixados por falecidos em bancos), usucapião, litigioso ou não, bem como retificação (conserto) e suprimento de registro civil de nascimento e de óbito, curatelas, acompanhamento de ações em andamento, inclusive ações criminais, dentre outras.
Os interessados deverão comparecer com xerox dos documentos pessoais (RG e CPF e Certidões de Nascimento e Casamento), comprovante de endereço (conta de água ou energia) e demais documentos, planta do imóvel (caso pretenda o usucapião) e nome e endereço de testemunhas.
O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado, criado em 2014, que busca aproximar a instituição de seus assistidos, levando seus serviços a diversos locais do interior alagoano, promovendo maior acesso à informação, justiça e cidadania.
A lista de documentos necessários para cada tipo de ação pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br campo Documentos Necessários.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
