Justiça

Expresso da Cidadania da Defensoria Pública chegará em Jacuípe

Ação vai ocorrer nos dias 20 e 21 de março

Por 7Segundos 13/03/2024 15h03
Expresso da Cidadania da Defensoria Pública chegará em Jacuípe
Serviços serão feitos na Rua do Comércio, no Centro de Jacuípe - Foto: Assessoria

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas informou que o caminhão do Expresso da Cidadania chegará ao município Jacuípe. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal e ocorrerá nos dias 20 e 21 de março de 2024.

O evento na cidade do Norte de Alagoas nos dias 20 e 21 desse mês, das 8h às 13h, com o caminhão estacionado na Rua do Comércio, no bairro Centro, em Câmara de Vereadores.

Os defensores públicos e auxiliares prestarão assistência jurídica gratuita às pessoas que não possui condições financeiras de pagar advogado particular. O evento será uma espécie de mutirão de atendimentos para a população de Jacuípe.

A assistência inclui o ajuizamento de ações: de alimentos (pensão alimentícia), investigação de paternidade, divórcio, partilha de bens, inventário (transferência de bens de falecidos), alvará (retirada de valores deixados por falecidos em bancos), usucapião, litigioso ou não, bem como retificação (conserto) e suprimento de registro civil de nascimento e de óbito, curatelas, acompanhamento de ações em andamento, inclusive ações criminais, dentre outras.

Os interessados deverão comparecer com xerox dos documentos pessoais (RG e CPF e Certidões de Nascimento e Casamento), comprovante de endereço (conta de água ou energia) e demais documentos, planta do imóvel (caso pretenda o usucapião) e nome e endereço de testemunhas.

O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado, criado em 2014, que busca aproximar a instituição de seus assistidos, levando seus serviços a diversos locais do interior alagoano, promovendo maior acesso à informação, justiça e cidadania.

A lista de documentos necessários para cada tipo de ação pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br campo Documentos Necessários.