Japaratinga lança programa ‘A Escola e o Trânsito’
Projeto foi lançado nesta sexta-feira (15)

A Prefeitura de Japaratinga lançou na manhã desta sexta-feira (15) o programa ‘A Escola e o Trânsito’. A implantação do projeto na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas ocorreu no Auditório Prefeito Celso Ramalho de Freitas, no bairro Centro. O prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) participou do lançamento e é o grande entusiasta da educação no trânsito.
Japaratinga tem se tornado referência quando o assunto é educação no trânsito. O município litorâneo vem passando por uma grande transformação quando o assunto é trânsito e virou modelo de gestão em Alagoas. A gestão municipal não vem medindo esforços para que o setor melhore a cada dia.

O prefeito Déo ficou entusiasmado com a implantação do projeto. “Graças a Deus estou muito feliz mesmo porque é um projeto pioneiro. Nosso município hoje está sendo muito bem representado e com este lançamento do livro ‘A Escola e o Trânsito’ é mais um compromisso da gestão. Como eu costumo falar: ‘quando se quer, se faz’. Quem ganha é a nossa população, é o nosso visitante, é um olhar diferente que tem para Japaratinga”, destacou.
O diretor de trânsito de Japaratinga, João Batista Neto, frisou que o município avança com o projeto. “Hoje nós lançamos o programa que contempla toda rede pública do município, 100% dos alunos da rede pública contemplados, reforçado por uma lei aprovada aqui no município, a lei nº 693, que condiciona o município a ministrar a educação para o trânsito de forma extracurricular. Isso é muito positivo para o município turístico que faz o ordenamento do trânsito, que começa a colher resultados positivos, tanto na questão da educação como na redução constatada nos índices de acidentes”, ressaltou.

A escritora e especialista em segurança no trânsito, Roberta Torres, explicou o que é o projeto. “Qual o principal objetivo desse programa? salvar vidas no trânsito. A ideia é trabalhar com o tema nas escolas do ensino fundamental, com as crianças, os adolescentes, falando sobre trânsito em outras disciplinas: matemática, português, artes e com isso fazer com que as crianças, os adolescentes possam ter uma percepção de risco maior e possam agir de uma maneira segura no trânsito. Para além disso, levar esse conhecimento para as famílias”, disse.

O lançamento contou com a participação de vários órgãos que trabalham diretamente com o trânsito como: Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT Maragogi), entre outros.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
