Estudantes participam de bate papo educativo sobre profissões em Maragogi
Evento faz parte das comemorações do Mês da Mulher
Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Batista Acioli participaram na manhã desta terça-feira (26) do ‘Bate Papo Educativo Nós e as Profissões’ no município de Maragogi. O evento na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu no Fórum Melchíades Lindoso.
Os alunos do 3º ano ficaram empolgados com a ação liderada pela Secretaria da Mulher. O evento também fez parte do Mês da Mulher. Os estudantes irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano e poderão escolher o curso a ser feito. Os profissionais inspiraram os jovens e adolescentes presentes.
A defensora pública Carolina Barros de Campos Góes Fink foi uma das palestrantes. “A gente fez uma reflexão sobre várias profissões justamente para esses estudantes. Eu, como sou da defensoria, falei sobre a educação de direitos e sobre as nossas profissões para que os estudantes pudessem se inspirar e ajudar nas escolhas, já que, eles vão fazer o Enem, e apresentar o trabalho de cada um e saber com qual eles se identificavam. Foi bastante proveitoso, foi uma manhã bastante proveitosa, participativa”, disse.
A secretária da Mulher, Márcia Fidélis Lira, ressaltou que a ação foi muito positiva. “Foi um momento maravilhoso de troca de experiência dos profissionais que lá estavam passando para aqueles adolescentes a difícil tarefa de escolher a profissão. Daí e nós levamos uma militar feminina, uma enfermeira, uma professora, eu como assistente social, o juiz e a defensora. Deu para eles entenderem de todas essas profissões. Foi um momento maravilhoso e enriquecedor”, disse.
Márcia Lira afirmou que o bate papo vai continuar em outras oportunidades. “Esse projeto vai continuar com as outras salas que não puderam estar presentes e com os alunos da zona rural. Não é fácil na adolescência, quando nós somos crianças o que mais a gente fala é: ‘quando eu crescer quero ser médico, cientista, astronauta...’, quando cresce, bate um frio na barriga e não sabe o que vai fazer. Então, cabe a nós adultos está passando essas orientações para eles enquanto profissional cada um na sua área”, frisou.

Veja também
Últimas notícias
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
