Saúde

Vigilância Sanitária faz ação de monitoramento da água em Maragogi

Por Maurício Silva 26/03/2024 14h02
Vigilância Sanitária faz ação de monitoramento da água em Maragogi
Equipe da Vigilância Sanitária fez ação pública de monitoramento da água - Foto: Isac Silva / 7Segundos

A Vigilância Sanitária Municipal promoveu na manhã desta terça-feira (26) uma ação pública sobre o monitoramento da água no município de Maragogi. O evento na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu na avenida Senador Rui Palmeira, na orla marítima da Praia de Maragogi.

Os técnicos da Vigilância Sanitária estiveram reunidos na praça do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e fizeram ações públicas demonstrando como é feito o monitoramento da água que é fornecida na cidade litorânea. O evento fez parte das ações em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Roseane Pinto, comentou sobre o trabalho do órgão. “A gente já vem fazendo esse trabalho. Hoje a gente está finalizando porque o mês todo a gente vem fazendo um trabalho, para quem não conhece o nosso trabalho, fazemos o monitoramento da qualidade da água para o consumo humano, que nesse monitoramento a gente fiscaliza as concessionárias tanto Verde Alagoas como a Casal”, explicou.

Roseane Pinto destacou a importância do monitoramento. Foto: Isac Silva


Roseane Pinto informou que é feito também um trabalho em conjunto com o Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (Lacen/AL). A coordenadora também destacou o trabalho diário que é feito de monitoramento da água. Quando há algo de irregular, a Vigilância Sanitária adota as medidas legais.

Ação chamou a atenção na cidade litorânea. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*