Fortes chuvas comprometem abastecimento de água em seis cidades
Casal e Verde monitoram a situação

As fortes chuvas que castigaram o Litoral e a Zona da Mata Norte comprometeram o abastecimento de água em seis municípios nesta quinta-feira (4). O problema afetou as cidades de: Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Novo Lino, Colônia Leopoldina e Ibateguara.
De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), as chuvas intensas nesta quinta (4) carregaram sedimentos para os mananciais que abastecem Novo Lino, Passo de Camaragibe, Ibateguara e Colônia Leopoldina. Isso dificulta o tratamento da água pela Casal, impactando o fornecimento para as cidades.
A Verde Alagoas informou que devido a turbidez da água bruta que é operada pela Casal, em Matriz de Camaragibe, paralisou o abastecimento, nesta quinta. Toda cidade foi afetada. Assim que a Casal retome a produção de água, passará para Verde Alagoas realizar a distribuição.
Em Porto Calvo, as fortes chuvas causaram instabilidade no fornecimento de energia elétrica ocasionada pela Equatorial, a cidade de Porto Calvo ficou com o abastecimento de água suspenso, nesta quinta-feira (4). Toda cidade foi afetada. A Verde Alagoas comunicou que retorno do potencial elétrico o abastecimento será normalizado gradativamente. Em caso de dúvidas, ligar para 0800 941 0195.
A Casal e a Verde Alagoas comunicaram que estão monitorando a situação e trabalhando para retomar a capacidade normal de tratamento o mais rápido possível. A normalização do fornecimento de água depende da melhora da qualidade da água nos mananciais.
Veja também
Últimas notícias

Duas armas de fogo são apreendidas após ocorrências em Arapiraca

Jovem fica ferido após colisão entre carro e moto no Tabuleiro dos Martins

PM apreende 27 armas de fogo e 19 quilos de drogas na última semana em Alagoas

Homem fica ferido após colisão entre carro e moto em Arapiraca

Protesto bloqueia um lado da Av. Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica

Marina Cândia presta homenagem à força e à identidade das mulheres alagoanas por meio da moda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
