Comunidade

Maragogi: moradores do Arruado da Cerâmica sofrem com falta d’água

Problema na comunidade é muito constante

Por Maurício Silva 01/03/2024 08h08
Maragogi: moradores do Arruado da Cerâmica sofrem com falta d’água
Moradores do Arruado da Cerâmica imploram por água - Foto: Isac Silva / 7Segundos

A constante falta d’água continua prejudicando os moradores do turístico município de Maragogi. O problema é ainda pior no Arruado da Cerâmica, no povoado Barra Grande, onde o liquido não chega regularmente às torneiras das residências há muitos dias.

As pessoas que vivem no Arruado da Cerâmica não estão suportando mais passar tanto tempo sem que o liquido não chegue aos imóveis. A falta d’água é ainda mais prejudicial nas casas onde vivem crianças, idosos e portadores de necessidades especiais.

A situação é tão prejudicial que até para tomar banho, lavar roupas, pratos e limpar o banheiro tudo se complica. Mas o problema na cidade do Litoral Norte do Estado não se resume apenas à Cerâmica: falta água também nos povoados Peroba, São Bento e no bairro Centro.

A Verde Alagoas enviou uma nota sobre a situação. Confira a nota na íntegra:

A concessionária Verde Alagoas acompanha o fluxo de abastecimento no Arruado da Cerâmica, no Povoado Barra Grande, que já está normalizado, porém, o fornecimento é feito por meio de rodízio, de conhecimento dos moradores da região. O abastecimento de água será aberto hoje a noite, conforme cronograma. O time operacional fará o contato com o morador informado pelo repórter para entender qual é a situação da residência. Em caso de dúvidas, ligue para 0800 941 0195.