Comunidade

Moradores de Peroba sofrem com falta d’água

Em algumas residências o liquido não chega há mais de um mês

Por Maurício Silva 27/02/2024 14h02
Moradores de Peroba sofrem com falta d’água
Pratos, talheres, panelas e roupas sujas se acumulam por conta da falta de água em Peroba - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O velho problema da falta d’água segue persistindo no município de Maragogi. A situação na cidade do Litoral Norte de Alagoas é ainda mais agravante no povoado Peroba. Os moradores estão sofrendo bastante com a situação e eles afirmam que em algumas residências o liquido não chega nas torneiras há mais de um mês.

A situação vem ficando insustentável para quem mora na comunidade praiana, principalmente para quem mora na localidade conhecida como ‘Rua da Caixa D’água”. As pessoas que vivem nesse lugar de Peroba reclamam muito dos transtornos. Nas residências onde vivem crianças, idosos e deficientes a condição ficou angustiante.

Situação ficou muito difícil na Rua da Caixa D'água. Foto: Isac Silva


Morador da Rua da Caixa D’água, Garciano José da Silva, de 40 anos, afirmou que o caso está ficando insustentável. “Chegou água antes do Carnaval e depois disso não chegou mais água aqui em casa. Chegava água de madrugada, mas de lá para cá nem de madrugada e muito menos pelo dia chega água por aqui”, informou.

Objetos e roupas sujas vão se acumulando nas casas. Foto: Isac Silva


Outro morador que reclama da situação é o Edmilson Honório, de 43 anos. “Aqui ainda está chegando bem pouquinho. Para encher um balde de água demora uns 15 minutos ou mais. Chego um pouquinho na minha casa por conta que fica num local baixo, mas nas outras casas não está chegando”, disse.

A moradora Maria José de Oliveira, de 49 anos, está revoltada com a falta de água e para completar a reclamação a conta veio no valor de R$ 353,18. “Tenho três filhos aqui em casa e desde quando botaram esse relógio [hidrômetro] a água não chegou mais aqui em casa e isso faz cerca de dois meses”, contou.

Situação é ainda pior nas casas que ficam em lugares mais elevados. Foto: Isac Silva


A Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto se manifestou por meio de nota. Confira a nota na íntegra:

Em relação a demanda do portal 7Segundos, a concessionária Verde Alagoas esclarece que o período turístico, em Maragogi, desequilibrou o abastecimento de água em toda região, sendo necessário medidas operacionais para fortalecimento das unidades e sistemas de fornecimento de água, que agora está em processo de normalização. Há também obras do Governo do Estado sendo realizadas em bairros do município, como em Peroba. A empresa irá verificar os casos enviados pelo site, mas orienta que é importante registrar as demandas pelo 0800 941 0195. A ligação é gratuita. O cliente também pode salvar o número e entrar em contato via WhatsApp.

Comunidade tem sofrido com a falta de água em Maragogi. Foto: Isac Silva


Com apuração de Isac Silva*