Polícia

Suspeito de tráfico morre em confronto com policiais em Maragogi

Troca de tiros ocorreu na manhã desta quinta-feira (11)

Por 7Segundos 11/04/2024 08h08 - Atualizado em 11/04/2024 13h01
Suspeito de tráfico morre em confronto com policiais em Maragogi
Homem foi encaminhado para a UPA Santo Antônio, mas não resistiu - Foto: 7Segundos

Um homem suspeito de ser traficante morreu em confronto com policiais no município de Maragogi. A troca de tiros na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu no começo da manhã desta quinta-feira (11), no conjunto Deda Paes, localidade conhecida também como ‘Risca Faca’.

O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) iniciou, por volta das 5h desta quinta, uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes na comunidade do Risca Faca. Quando os militares chegaram ao Deda Paes viram o suspeito de ser traficante.

De acordo com os PMs, o acusado tentou fugir, sacou uma arma de fogo e começou a atirar contra os agentes de segurança pública. Os policiais revidaram os tiros e os disparos de arma de fogo acertaram o suspeito, identificado inicialmente apenas como ‘Paiva’.

O suspeito foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central da cidade litorânea, mas não resistiu aos tiros e morreu na unidade de saúde hospitalar. Equipes do Pelopes e da P2 (serviço de inteligência) participaram da ação.

Um revólver calibre 38 e 68g de maconha foram apreendidos durante a operação policial e foi encaminhado primeiro para o 92º Distrito Policial (92º DP), no Centro de Maragogi, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. Depois, o material apreendido foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe. O corpo do homem será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.