Filme ‘Sem Coração’ estreia nesta quinta-feira nos cinemas
Longa foi gravado na cidade de Porto de Pedras
O filme ‘Sem Coração’, com muitas cenas gravadas na cidade de Porto de Pedras, estreia nesta quinta-feira (18) em diversas salas de cinema do Brasil. O longa, dirigido pela alagoana Nara Normande e pelo pernambucano Tião, se passa no Verão de 1996. Nesta terça-feira (16) houve a pré-estreia com sessão na cidade do Litoral Norte de Alagoas.
Sem Coração estreia nesta quinta-feira (18) em cidades como Maceió, Aracaju, Belém, Campinas, Caxias do Sul, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo e Teresina.

Durante a pré-estreia na cidade turística da Rota Ecológica dos Milagres, atores e diretores do filme fizeram um debate com o público no Ginásio Municipal Ednard Almeida, no bairro Centro. A atriz portopedrense Eduarda Samara (interprete de Sem Coração) é uma das protagonistas do filme.
‘Sem Coração’ estreou em 2023 no Festival de Veneza, na Itália. Desde então, já passou por vários festivais no Brasil e no mundo e teve seu lançamento na França no mês passado. O longa recebeu o prêmio Felix de Melhor Filme Brasileiro e Melhor Fotografia (PREMIERE BRASIL) para Evgenia Alexandrova no Festival do Rio 2023. O filme aborda o despertar LGBT de uma adolescente que vive em uma ilha de pescadores em Alagoas.
Sinopse
Sem Coração se passa durante o verão de 1996, no litoral de Alagoas. Tamara (Maya de Vicq) está aproveitando suas últimas semanas na vila pesqueira onde mora antes de partir para estudar em Brasília. Um dia, ela ouve falar de uma adolescente apelidada de "Sem Coração" por causa de uma cicatriz que tem no peito. Ao longo do verão, Tamara sente uma atração crescente por essa menina misteriosa. Filme selecionado para o Festival do Rio de 2023.
Confira aqui o trailer do filme:
Últimas notícias
A 3 meses da eleição, Lula lidera em seguidores nas redes, e Flávio, tração
Justiça Federal convoca famílias para mutirão sobre demarcação de terras em Palmeira
Mulher é presa após furtar produtos de loja no Centro de Maceió
Ciclista morre após colisão com motocicleta na manhã deste sábado em Maceió
Troca de tiros dentro da Ufal termina com um preso e dois suspeitos foragidos
Geison Alves é eleito presidente do Crea-AL
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
