Maragogi é a única cidade em AL na categoria A no Mapa do Turismo
A inserção abre portas para receber apoio e investimentos direcionados que impulsionarão ainda mais seu potencial turístico
No cenário turístico nacional, Maragogi, município situado no Litoral Norte, brilha como uma joia rara. Por mais um ano consecutivo, a cidade alcançou a classificação "A" no Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado recentemente pelo Ministério do Turismo. Este feito não apenas destaca a excelência do destino, mas, também, o posiciona como uma prioridade para o desenvolvimento das políticas públicas do setor.
Ao destacar-se como a única cidade de Alagoas na categoria "A", Maragogi reafirma seu lugar no panorama turístico nacional e inspira outros destinos a seguirem seu exemplo de excelência e comprometimento com o setor. Com praias paradisíacas, uma rica cultura e uma infraestrutura turística em constante evolução, Maragogi continua a cativar visitantes de todo o mundo, se consolidando como um destino imperdível no mapa do turismo brasileiro.
A confirmação oficial dessa conquista veio em 12 de abril, quando o Ministério do Turismo emitiu o certificado que valida Maragogi como integrante da categoria "A" do Mapa do Turismo Brasileiro, que tem validade de um ano. O reconhecimento é mais do que uma simples distinção; é um testemunho do compromisso da cidade com o crescimento e aprimoramento contínuo do turismo local.
Sob a liderança do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas - PP), Maragogi demonstrou estar à altura dos requisitos rigorosos estabelecidos pelo Ministério do Turismo para a inclusão no mapa. A cidade possui um Conselho Municipal de Turismo ativo, um órgão municipal específico, recursos dedicados exclusivamente a essa área e empresas cadastradas no CADASTUR, cadastro realizado pelo MTur.
Sérgio Lira comentou a classificação de Maragogi. "Ser a única cidade de Alagoas com a categorização A no mapa do turismo do Brasileiro é um marco para Maragogi, e isso só reforça o compromisso em investir no potencial de uma cidade que não para de crescer e se desenvolver. Não faltarão esforços para impulsionar ainda mais nosso turismo e garantir que Maragogi seja reconhecida internacionalmente. Quero parabenizar o secretário de Turismo, Diego Vasconcelos, e toda sua equipe pelo incansável trabalho em prol de Maragogi.", disse.
Diego Vasconcelos, secretário de Turismo, expressou sua alegria e a importância dessa conquista para Maragogi. "Estamos extremamente orgulhosos pela validação de Maragogi com a categorização A no mapa do turismo do Brasil. Isso é resultado do trabalho conjunto da comunidade, empresários e administração pública, mostrando que, quando unimos forças, somos imbatíveis. Vamos continuar valorizando nossas belezas naturais e cultura local, garantindo que Maragogi se destaque ainda mais no cenário internacional do turismo." frisou.
A inserção no Mapa do Turismo Brasileiro abre portas para Maragogi receber apoio e investimentos direcionados que impulsionarão ainda mais seu potencial turístico. A cidade está oficialmente preparada para colher os frutos desses esforços, fortalecendo sua economia local, criando oportunidades de emprego e promovendo o desenvolvimento sustentável da região. Maragogi figura entre as 49 cidades no país a conquistar essa categoria.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Militar apreende quase um quilômetro de redes de pesca irregular na Lagoa Mundaú
JHC entrega Gigantinhos da Levada e reforça legado para a educação de Maceió
Duas mulheres ficam feridas após caírem de moto no Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Prefeito Theobaldo Cintra celebra inauguração de pavimentação em Major Izidoro
Mais de 28kg de maconha são apreendidos durante abordagem na BR-104, em Rio Largo
JHC anuncia entrega de 152 novos geladões para Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
