Governador inaugura 57ª creche Cria de Alagoas em Jundiá
Unidade educacional atenderá crianças de um a três anos de idade
O governador Paulo Dantas (MDB) inaugurou em Jundiá a 57ª Creche Cria. Com essa nova unidade entregue, nesta terça-feira (7), o Governo do Estado amplia a cobertura na educação infantil alagoana, passando a atender cerca de 11.400 mil crianças de zero a seis anos. Nos equipamentos, que estão gerando 2.850 empregos diretos, foram investidos aproximadamente R$ 260 milhões do Tesouro Estadual.
Paulo Dantas destacou a parceria dos municípios com o Estado, que permite entrega de obras e equipamentos, a exemplo da creche Cria, que resultam em avanços nas diversas áreas sociais. "Além do apoio do prefeito que doou o terreno, com o apoio da Câmara de Vereadores de Jundiá, para o Governo do Estado construir a creche, contamos ainda com a atuação transversal de secretarias estaduais para dar todo o suporte técnico e educacional para as crianças que serão atendidas na creche", disse.

A secretária estadual de Educação, Roseane Vasconcelos, contou que até o final do ano o Governo de Alagoas deve entregar mais 90 creches Cria, superando a expectativa anterior que era de 80 unidades em todo o estado. "Além das 90 que serão entregues nessa primeira etapa, o governador Paulo Dantas já tem a expectativa de inaugurar outras 60 creches Cria, em uma segunda etapa de entregas", analisou a secretária, que celebrou aniversário no evento.
Para a secretária estadual da Primeira Infância, Caroline Leite, a entrega de creches é um símbolo do compromisso do Governo de Alagoas com a educação e o desenvolvimento infantil. “Esse novo equipamento é mais uma mostra do comprometimento do governo de Alagoas com a educação das nossas crianças, algo que vem sendo uma prioridade nos últimos anos. Com essa entrega, totalizamos 57 creches entregues, em ritmo acelerado, levando um cuidado especial para as crianças de cada município que já recebeu o equipamento”, destacou.

Em Jundiá, a unidade educacional vai funcionar em tempo integral, para atender crianças entre um a três anos de idade. A construção é realizada com recursos próprios do Governo do Estado, que entrega o equipamento com toda estrutura necessária, a exemplo de mobiliário e maquinário.

Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
