Governador inaugura 57ª creche Cria de Alagoas em Jundiá
Unidade educacional atenderá crianças de um a três anos de idade
O governador Paulo Dantas (MDB) inaugurou em Jundiá a 57ª Creche Cria. Com essa nova unidade entregue, nesta terça-feira (7), o Governo do Estado amplia a cobertura na educação infantil alagoana, passando a atender cerca de 11.400 mil crianças de zero a seis anos. Nos equipamentos, que estão gerando 2.850 empregos diretos, foram investidos aproximadamente R$ 260 milhões do Tesouro Estadual.
Paulo Dantas destacou a parceria dos municípios com o Estado, que permite entrega de obras e equipamentos, a exemplo da creche Cria, que resultam em avanços nas diversas áreas sociais. "Além do apoio do prefeito que doou o terreno, com o apoio da Câmara de Vereadores de Jundiá, para o Governo do Estado construir a creche, contamos ainda com a atuação transversal de secretarias estaduais para dar todo o suporte técnico e educacional para as crianças que serão atendidas na creche", disse.

A secretária estadual de Educação, Roseane Vasconcelos, contou que até o final do ano o Governo de Alagoas deve entregar mais 90 creches Cria, superando a expectativa anterior que era de 80 unidades em todo o estado. "Além das 90 que serão entregues nessa primeira etapa, o governador Paulo Dantas já tem a expectativa de inaugurar outras 60 creches Cria, em uma segunda etapa de entregas", analisou a secretária, que celebrou aniversário no evento.
Para a secretária estadual da Primeira Infância, Caroline Leite, a entrega de creches é um símbolo do compromisso do Governo de Alagoas com a educação e o desenvolvimento infantil. “Esse novo equipamento é mais uma mostra do comprometimento do governo de Alagoas com a educação das nossas crianças, algo que vem sendo uma prioridade nos últimos anos. Com essa entrega, totalizamos 57 creches entregues, em ritmo acelerado, levando um cuidado especial para as crianças de cada município que já recebeu o equipamento”, destacou.

Em Jundiá, a unidade educacional vai funcionar em tempo integral, para atender crianças entre um a três anos de idade. A construção é realizada com recursos próprios do Governo do Estado, que entrega o equipamento com toda estrutura necessária, a exemplo de mobiliário e maquinário.

Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
