Política

Vereador critica prefeito de Jundiá por homenagear avó com nome de obra do Estado

Câmara aprovou o projeto em sessão ordinária

Por Maurício Silva 19/04/2024 15h03 - Atualizado em 19/04/2024 17h05
Vereador critica prefeito de Jundiá por homenagear avó com nome de obra do Estado
Nal Pedreiro é faz oposição contundente ao atual prefeito Jorge Galvão - Foto: Reprodução/Instagram

O vereador por Jundiá, Ivonaldo Manoel dos Santos Silva ‘Nal Pedreiro’ criticou duramente o prefeito do município, Jorge Galvão (MDB), por homenagear a própria avó. A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira (18) o projeto de lei nº 04/2024 que denomina a Creche Cria com o nome de Leda Porto Galvão de Araújo. Ele alegou que a homenagem devia ser para quem foi do convívio dos jundiaenses e colaborou realmente de alguma maneira para a cidade.

Naldo Pedreiro se mostrou contrário a homenagem desde que o projeto foi apresentado e na sessão ele votou contra a proposta de autoria do prefeito Jorge Galvão. O parlamentar deixou claro que não tem nada contra a pessoa homenageada, mas alegou que outras pessoas com história em Jundiá poderiam receber a homenagem da obra que é feita pelo Governo de Alagoas.

O presidente da Casa Legislativa, Aldemir Fortunato, colocou o projeto em votação. Os vereadores aprovaram com exceção de Nal Pedreiro, que levantou para protestar. “Gostaria só de ressalvar minha desaprovação desse projeto. Desaprovo pelo motivo que não houve discussão com a Câmara de Vereadores em consideração às pessoas de Jundiá que era para ter discutido e colocado o nome de alguém de Jundiá”, argumentou.

O parlamentar afirmou desconhecer qualquer ligação da homenageada com a história da educação na cidade do Norte de Alagoas. “Eu nunca ouvi falar dessa senhora. Não sei se foi professora aqui nem no Estado qual foi a serventia dela na Educação do Município ou do Estado”, frisou. Nal Pedreiro usou, nas redes sociais, o termo prefeito politiqueiro em tom de crítica e disse que foi uma falta de consideração e respeito homenagear a própria avó ao invés de homenagear aqueles que lutaram por Jundiá. 

O oposicionista sugeriu que outra pessoa foi homenageada. “Homenagear as pessoas de Jundiá, prestigiar as pessoas de Jundiá. Eu ia fazer até uma indicação para discussão como ficou na ata para homenagem dona Marina Bomfim, porque foi na nossa ex-professora de Religião no passado. Uma pessoa idônea, uma pessoa muito prestativa”, comentou.