Eleitores lotam Cartório Eleitoral de Maragogi para regularizar título
Tribunal Regional Eleitoral já informou que não haverá prorrogação do prazo

Eleitores lotaram a sede do Cartório Eleitoral no município de Maragogi para regularizar o título eleitoral dentro do prazo. Termina nesta quarta-feira (8) em todo o país a data para deixar regular o documento para votar nas eleições de 2024. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já informou que não haverá prorrogação.
O prédio do Cartório Eleitoral, na praça Santo Antônio de Pádua, no Centro da cidade litorânea, está lotado desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira. Muitos eleitores deixaram para regularizar a situação na última hora e enfrentaram filas.

Os serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral, para que os eleitores estejam aptos à votar neste ano de 2024, são: Regularização da biometria; Mudança do domicílio eleitoral; Atualização da foto, caso esteja muito antiga e a emissão do primeiro título de eleitor.
A pedagoga Miriam Lagos, de 52 anos de idade, mora a cerca de um ano em Maragogi e deixou para transferir o domicílio eleitoral para o município turístico no último dia. “Eu já entendo desse processo eleitoral porque já me mudei e já fiz transferências. Na verdade, a culpa foi minha porque demorei e agora estou enfrentando fila”, relatou.

A jovem Melissa Lagos Marinho também deixou para mudar o domicílio para Maragogi no último prazo. “Deixei para a última hora porque eu estava acompanhando minha mãe [Miriam Lagos]. Eu quis acompanha-la”, disse a estudante de psicologia.
Documentação
É importante estar atento à documentação necessária para conseguir sanar as pendências com a Justiça Eleitoral, nesse último dia, e não dar viagem perdida. São eles: documento oficial com foto; Comprovante de residência atualizado (no mínimo, dos últimos três meses); Homens, com idade acima de 18 anos, precisam apresentar a reservista, que é a certidão de alistamento militar.
Aqueles que estiverem com o título de eleitor regularizado, mesmo que não tenham feito, ainda, a biometria, vão conseguir votar normalmente nas próximas eleições, que serão realizadas em outubro deste ano.

Últimas notícias

Durante fuga suspeitos roubam carro da Equatorial, em Maceió

Líder de facção conhecido como 'Papudo' morre em confronto com a polícia em Arapiraca

Jean Albuquerque lança audiolivro de 'A ressaca do mar trincou meus ossos' e dá voz aos próprios versos

Ex-ator da Nickelodeon Tylor Chase é visto vivendo como sem-teto nos EUA

Presa na Itália, Zambelli diz que ‘está muito tempo sem falar português’: ‘Tem termos que não lembro’

Filho de Wesley Safadão e Mileide Mihaile passa por cirurgia de emergência após descoberta de tumor
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
