Eleitores lotam Cartório Eleitoral de Maragogi para regularizar título
Tribunal Regional Eleitoral já informou que não haverá prorrogação do prazo
Eleitores lotaram a sede do Cartório Eleitoral no município de Maragogi para regularizar o título eleitoral dentro do prazo. Termina nesta quarta-feira (8) em todo o país a data para deixar regular o documento para votar nas eleições de 2024. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já informou que não haverá prorrogação.
O prédio do Cartório Eleitoral, na praça Santo Antônio de Pádua, no Centro da cidade litorânea, está lotado desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira. Muitos eleitores deixaram para regularizar a situação na última hora e enfrentaram filas.
Os serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral, para que os eleitores estejam aptos à votar neste ano de 2024, são: Regularização da biometria; Mudança do domicílio eleitoral; Atualização da foto, caso esteja muito antiga e a emissão do primeiro título de eleitor.
A pedagoga Miriam Lagos, de 52 anos de idade, mora a cerca de um ano em Maragogi e deixou para transferir o domicílio eleitoral para o município turístico no último dia. “Eu já entendo desse processo eleitoral porque já me mudei e já fiz transferências. Na verdade, a culpa foi minha porque demorei e agora estou enfrentando fila”, relatou.
A jovem Melissa Lagos Marinho também deixou para mudar o domicílio para Maragogi no último prazo. “Deixei para a última hora porque eu estava acompanhando minha mãe [Miriam Lagos]. Eu quis acompanha-la”, disse a estudante de psicologia.
Documentação
É importante estar atento à documentação necessária para conseguir sanar as pendências com a Justiça Eleitoral, nesse último dia, e não dar viagem perdida. São eles: documento oficial com foto; Comprovante de residência atualizado (no mínimo, dos últimos três meses); Homens, com idade acima de 18 anos, precisam apresentar a reservista, que é a certidão de alistamento militar.
Aqueles que estiverem com o título de eleitor regularizado, mesmo que não tenham feito, ainda, a biometria, vão conseguir votar normalmente nas próximas eleições, que serão realizadas em outubro deste ano.