Moradores acionam Defensoria Pública por conta da falta d'água em Maragogi
Ação ocorreu nesta terça-feira (14)
Os moradores do Arruado da Cerâmica, no povoado Barra Grande, em Maragogi, perderam a paciência com a Verde Alagoas e decidiram acionar a Defensoria Pública. Um grupo foi até o Fórum Melchíades Lindoso na manhã desta terça-feira (14) para cobrar providências.
As pessoas que vivem no Arruado da Cerâmica estão revoltados com a situação e exigem que o fornecimento de água seja regularizado na comunidade. Alguns afirmam que o fornecimento está ineficaz desde o mês de outubro do ano passado. Outra reclamação é que mesmo com a falta d'água, a conta vem chegando mensalmente com preços absurdos.

Morador da localidade há dez anos, Benedito Antônio, liderou o movimento dos moradores. "Moro na Cerâmica há dez anos e sempre foi difícil de água, mas depois que entrou a Verde as coisas pioraram mais ainda. Fui na casa dessas pessoas e conversei com essas pessoas para a gente procurar o fórum porque indo para a Verde era só conversa e a gente se aborrecendo e eles não resolvem. Quando eu convidei essas pessoas para irmos ao fórum e eles falaram que vinham. A defensoria vai tomar as providências", disse.
A defensora pública, Carolina Barros de Campos Góes Fink, informou o que será feito. "A gente vai oficiar a Verde, vamos fazer um oficio para que seja prestado esclarecimento, para que seja prestado compromissos para resolver isso, primeiramente administrativamente, e caso a gente não consiga, vamos tomar as medidas judiciais", disse.
Carolina Góes comunicou quais os próximos passos. " Dia 27 de maio a gente marcou o retorno com as pessoas aqui ao Fórum para sabermos um retorno da Verde, caso não seja resolvido, vamos fazer as documentações para adentrar com as medidas cabíveis" frisou.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Verde Alagoas, mas até a publicação dessa reportagem, a empresa não se manifestou. O espaço do site está disponível para a empresa se posicionar.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
