Moradores acionam Defensoria Pública por conta da falta d'água em Maragogi
Ação ocorreu nesta terça-feira (14)

Os moradores do Arruado da Cerâmica, no povoado Barra Grande, em Maragogi, perderam a paciência com a Verde Alagoas e decidiram acionar a Defensoria Pública. Um grupo foi até o Fórum Melchíades Lindoso na manhã desta terça-feira (14) para cobrar providências.
As pessoas que vivem no Arruado da Cerâmica estão revoltados com a situação e exigem que o fornecimento de água seja regularizado na comunidade. Alguns afirmam que o fornecimento está ineficaz desde o mês de outubro do ano passado. Outra reclamação é que mesmo com a falta d'água, a conta vem chegando mensalmente com preços absurdos.

Morador da localidade há dez anos, Benedito Antônio, liderou o movimento dos moradores. "Moro na Cerâmica há dez anos e sempre foi difícil de água, mas depois que entrou a Verde as coisas pioraram mais ainda. Fui na casa dessas pessoas e conversei com essas pessoas para a gente procurar o fórum porque indo para a Verde era só conversa e a gente se aborrecendo e eles não resolvem. Quando eu convidei essas pessoas para irmos ao fórum e eles falaram que vinham. A defensoria vai tomar as providências", disse.
A defensora pública, Carolina Barros de Campos Góes Fink, informou o que será feito. "A gente vai oficiar a Verde, vamos fazer um oficio para que seja prestado esclarecimento, para que seja prestado compromissos para resolver isso, primeiramente administrativamente, e caso a gente não consiga, vamos tomar as medidas judiciais", disse.
Carolina Góes comunicou quais os próximos passos. " Dia 27 de maio a gente marcou o retorno com as pessoas aqui ao Fórum para sabermos um retorno da Verde, caso não seja resolvido, vamos fazer as documentações para adentrar com as medidas cabíveis" frisou.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Verde Alagoas, mas até a publicação dessa reportagem, a empresa não se manifestou. O espaço do site está disponível para a empresa se posicionar.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Homem condenado pela Justiça sergipana é preso em Piaçabuçu, em Alagoas

Servidores da Prefeitura de Penedo são capacitados em Primeiros Socorros

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Laboratório da Ufal inicia inscrições para o 1º Desafio de Inovação Aberta do Sertão alagoano

Sepex 2025 está com inscrições abertas até o dia 30 de julho

Uneal discute capacitação em primeiros socorros com base na Lei Lucas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
