Flavia Jannuzzi diz que era chamada de Barbie fascista por colegas na Globo
Flavia Jannuzzi revelou que seus posicionamentos passaram a gerar incômodo nos bastidores da Globo e ela era chamada de "Barbie fascista" pelos colegas de empresa.
O que aconteceu
Jannuzzi explicou que na reta final de sua estadia na emissora passou a integrar uma equipe pequena do Jornal da Globo e tinha atritos com os colegas por suas posições, fato que lhe rendeu a alcunha pejorativa. "Na verdade eu não me entrosava mais [com a equipe], já fazia mais Jornal da Globo, a gente tinha uma equipe pequena e às vezes, quando saíamos para lanchar, discordava de algumas coisas ali na mesa, já ficava [me sentindo] o patinho feio, deviam falar que eu era a Barbie Fascista. Não tenho nada de fascista, Barbie até pode ser pela cor do cabelo", declarou em entrevista ao podcast GeralPod.
A apresentadora disse que passou a se sentir uma "minoria" na redação e criticou a falta de pluralidade nos veículos de imprensa. "Eu me considero hoje uma minoria numa redação. Acho que uma redação rica tem uma mescla de idades, de experiências, de gênero, local de origem, porque você traz experiências. Quando você taxa uma determinada parte da população, um determinado grupo, você restringe isso e empobrece", disse.
Embora critique a ausência dessa "mescla", Jannuzzi admitiu que na sua época de Globo existia essa pluralidade. "Tive o privilégio de ter uma redação muito mesclada na minha época, com muitos negros e gays, só que hoje a gente ver uma apropriação política [dessas pautas] e isso virou um espaço de militância onde deveria ter um espaço de mérito, de escrita de excelência, eferverscência de pensamento, de você poder questionar, discutir pautas e trazer coisas bacanas".
Jannuzzi também afirmou que se sente "mais feliz" após sua saída do canal. "Saí do meu trabalho, 25 anos, tô sem salário. Tô sem salário, mas estou mais feliz. Claro, a plenitude não paga conta, mas a questão de você estar feliz e ter um propósito, eu acho que te movimenta para um outro lugar, que também pode ser de prosperidade porque você começa a levar um grupo que acredita no seu projeto e as coisas vão acontecendo".
Flavia Jannuzzi foi dispensada da Globo em 2023. A apresentadora passou mais de duas décadas na empresa e teve passagens como repórter e âncora de telejornais da empresa.
Veja também
Últimas notícias
PM apreende arma de fogo em Santana do Ipanema e cumpre mandado de prisão em Penedo
Bolsonaro está ‘sonolento e abatido’ na Papuda, diz Carlos
Morre o ator Tom Noonan, de filmes como 'Robocop 2' e 'Caçador de Assassinos'
Rádio Gazeta FM volta a ser alvo de vandalismo em Arapiraca
Lula chega à Índia e primeiro compromisso é cúpula sobre IA
Alagoana disputa vaga em reality de imigrantes nos Estados Unidos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
