Bial diz que Lula conseguiu se reeleger graças a entrevista feita com ele
Pedro Bial admitiu se arrepender de ter sugerido que o presidente Lula fala mentiras, mas ressaltou que foi graças a uma entrevista feita por ele que garantiu a reeleição do petista em 2006.
O que aconteceu
Bial se referiu ao fato de ter dito em 2021 que só entrevistaria Lula ao vivo se fosse com um polígrafo, ou seja, detector de mentiras. Em entrevista ao podcast Mamilos, o apresentador explicou que sua fala foi em resposta a uma "provocação" do petista, que havia dito que só concederia entrevista a ele se fosse ao vivo para evitar manipulação na edição.
"Eu tava respondendo a uma provocação do Lula. Acho que jamais serei perdoado, por muitos amigos inclusive, por ter insinuado que o Lula mente. Olha só que absurdo, quem diria! [...] Me arrependo de ter dito a coisa do polígrafo, mas foi uma resposta ao que ele me disse, desconfiando da minha edição".-- Pedro Bial ao Mamilos.
Nesse momento, Bial disse que sua entrevista com o petista em 2006, durante o escândalo do mensalão, foi importante para ele se reeleger. Segundo o jornalista, foi essa entrevista que alavancou a popularidade do petista em baixa pelos casos de corrupção da época e, consequentemente, catapultou sua reeleição no pleito presidencial daquele ano.
"Ele [Lula] sabe que a entrevista que fiz com ele do mensalão foi o que garantiu a reeleição dele. Ele só subiu a partir daquela entrevista. E foi uma entrevista em que eu fui firme, como todo repórter tem que ser, principalmente quando entrevista um presidente".-- Pedro Bial ao Mamilos.
Pedro Bial entrevistou Lula na Globo em duas ocasiões. A primeira foi em agosto de 2003, ao lado de Gloria Maria, para o Fantástico, no primeiro mandato do petista. A segunda foi em janeiro de 2006, novamente para o Fantástico, com foco para o mensalão.
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
