Bial diz que Lula conseguiu se reeleger graças a entrevista feita com ele
Pedro Bial admitiu se arrepender de ter sugerido que o presidente Lula fala mentiras, mas ressaltou que foi graças a uma entrevista feita por ele que garantiu a reeleição do petista em 2006.
O que aconteceu
Bial se referiu ao fato de ter dito em 2021 que só entrevistaria Lula ao vivo se fosse com um polígrafo, ou seja, detector de mentiras. Em entrevista ao podcast Mamilos, o apresentador explicou que sua fala foi em resposta a uma "provocação" do petista, que havia dito que só concederia entrevista a ele se fosse ao vivo para evitar manipulação na edição.
"Eu tava respondendo a uma provocação do Lula. Acho que jamais serei perdoado, por muitos amigos inclusive, por ter insinuado que o Lula mente. Olha só que absurdo, quem diria! [...] Me arrependo de ter dito a coisa do polígrafo, mas foi uma resposta ao que ele me disse, desconfiando da minha edição".-- Pedro Bial ao Mamilos.
Nesse momento, Bial disse que sua entrevista com o petista em 2006, durante o escândalo do mensalão, foi importante para ele se reeleger. Segundo o jornalista, foi essa entrevista que alavancou a popularidade do petista em baixa pelos casos de corrupção da época e, consequentemente, catapultou sua reeleição no pleito presidencial daquele ano.
"Ele [Lula] sabe que a entrevista que fiz com ele do mensalão foi o que garantiu a reeleição dele. Ele só subiu a partir daquela entrevista. E foi uma entrevista em que eu fui firme, como todo repórter tem que ser, principalmente quando entrevista um presidente".-- Pedro Bial ao Mamilos.
Pedro Bial entrevistou Lula na Globo em duas ocasiões. A primeira foi em agosto de 2003, ao lado de Gloria Maria, para o Fantástico, no primeiro mandato do petista. A segunda foi em janeiro de 2006, novamente para o Fantástico, com foco para o mensalão.
Veja também
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
