Hemoal realiza coleta externa de sangue em Porto Calvo nesta quarta-feira (26)
Ação ocorre das 9h às 16h, no Hospital Regional do Norte
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta externa de sangue nesta quarta-feira (26), no Hospital Regional do Norte (HRN), situado no bairro Mangazala, em Porto Calvo. A ação itinerante acontece das 9h às 16h, com o propósito de facilitar o acesso aos voluntários que desejam praticar o gesto voluntário, que pode salvar até quatro vidas.
Para doar sangue, conforme o Ministério da Saúde, é necessário que o voluntário tenha boa saúde, peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 a 69 anos de idade. Os candidatos também não podem ter ingerido alimentos gordurosos e nem bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.
No ato de doação é preciso apresentar um documento de identificação com foto. No caso dos voluntários acometidos por doença de Chagas, aids e sífilis, o procedimento é vetado permanentemente, bem como para aqueles que tiveram hepatite após os 11 anos de idade.
Quanto àqueles que colocaram piercing, fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue é proibida por um ano. Os candidatos à doação de sangue também não podem ter ingerido alimentos gordurosos e nem bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação de sangue.
Veja também
Últimas notícias

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população

PC prende jovem de 19 anos por ameaças e perseguição à ex-companheira grávida

Agronegócio segue com Bolsonaro apesar de tarifa dos EUA: “Liberdade vale mais que lucro”

Poste cai após colisão e espalha fiação na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió

Câmeras de segurança flagram suspeito de assassinar gari em Teotônio Vilela

Justiça suspende alvará para construção de prédio de 20 andares em Guaxuma
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
