Saúde

Hospital Regional do Norte alcança marca de 2 mil partos

Unidade possui 20 leitos e um centro cirúrgico adequado para garantir a segurança e o bem-estar da mãe e do bebê

Por 7Segundos, com Assessoria 24/01/2024 15h03
Hospital Regional do Norte alcança marca de 2 mil partos
Setor materno do HRN possui 20 leitos e um centro cirúrgico adequado para garantir a segurança e o bem-estar da mãe e do bebê - Foto: Assessoria

A maternidade do Hospital Regional do Norte (HRN), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), atingiu a marca de dois mil partos realizados. A unidade hospitalar, localizada no município de Porto Calvo, inaugurada em julho de 2020, é referência na Região Norte para a realização de procedimentos do tipo e é capaz de atender tanto casos de partos normais quanto de cesarianas.

O diretor do HRN, Renato Ladislau, destacou que a conquista dessa marca só foi possível pelo fato do hospital contar com profissionais capacitados e possuir uma infraestrutura adequada para atender às necessidades de todas as gestantes. “Nosso compromisso é proporcionar um ambiente acolhedor e seguro, garantindo o melhor cuidado para mães e bebês durante esse momento tão especial”, disse o gestor da unidade.

Do total de dois mil partos realizados, 1.271 (63,55%) foram normais, enquanto 729 (36,45%) foram cesarianas. Amélia do Nascimento, que é técnica de enfermagem, foi uma das mães atendidas pelas equipes do HRN e conta que se sentiu muito bem acolhida no hospital. "Desde a minha chegada na recepção até eu ter o meu filho, fui muito bem tratada por todos. Cheguei com um certo medo, mas os profissionais me fizeram sentir em casa. Me passaram muita segurança. Eu só tenho a agradecer e posso dizer que o atendimento ficou marcado na minha vida", afirmou Amélia.

Atendimento humanizado faz toda diferença no HRN. Foto: Assessoria


A médica obstetra da maternidade HRN, Keila Moreno, pontuou que a assistência humanizada oferecida pelo hospital fez com que a unidade chegasse a essa marca importante. "Nossa maternidade hoje recebe as pacientes de toda a Região Norte, que antes tinham que se deslocar para Maceió para poderem ser assistidas. Hoje elas podem contar com um serviço de excelência, com uma equipe multidisciplinar composta por médicos obstetras, neonatologista e anestesiologista, enfermeiras obstetras, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e entre outros profissionais", explicou a médica.

Para o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, a marca alcançada pelo HRN demonstra o compromisso da unidade hospitalar em proporcionar um atendimento de qualidade para as gestantes. “As mamães da região sabem que podem contar com o Hospital Regional do Norte para esse momento tão único para as mulheres. Buscamos descentralizar os serviços de saúde em todas as vertentes, inclusive na assistência obstétrica, para aprimorar o atendimento prestado”, ressaltou o titular da pasta.

O setor materno do HRN possui 20 leitos e um centro cirúrgico adequado para garantir a segurança e o bem-estar da mãe e do bebê. O hospital também possui uma sala de amamentação completa que pode ser utilizada por todas as mães, proporcionando um ambiente seguro, tranquilo e muito acolhedor.