Hospital Regional do Norte é o primeiro da Rede Pública do Estado a realizar a cirurgia ortognática
Ao todo, nove cirurgias ortognáticas já foram feitas no hospital, que é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde
Muitas pessoas sofrem com a mandíbula proeminente, que consiste na aparência de um queixo maior ou para frente, podendo causar problemas de mastigação, fala, respiração e também de estética. Pensando nestes pacientes, o Hospital Regional do Norte (HRN), localizado na cidade de Porto Calvo, está mudando a vida de quem precisa recorrer à cirurgia ortognática, sendo o primeiro da rede hospitalar pública do Estado a realizar o procedimento.
Ao todo, nove cirurgias ortognáticas já foram feitas no HRN, que é vinculado à Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). A cirurgia consiste em um procedimento que tem como objetivo restaurar ou reposicionar os ossos dos maxilares em situações onde os pacientes apresentam assimetria na face.
Lucas Gabriel foi um dos pacientes a fazer a cirurgia no HRN e segue em recuperação, muito contente com sua nova estética. “Fiz a minha cirurgia ortognática e queria agradecer o procedimento. O atendimento foi ótimo do pessoal do bucomaxilo, transformou a minha vida. Consigo mastigar melhor, falar melhor. Queria agradecer muito a todos que fazem o HRN”, ressaltou o paciente.
O cirurgião bucomaxilofacial do HRN, Luciano Nogueira, foi o médico responsável pela cirurgia do Lucas Gabriel. “Aqui no hospital realizamos cirurgia do complexo bucomaxilofacial, como fratura da face, cirurgia da ATM (responsável pelo movimento de abrir e fechar a boca), patologias do complexo maxilo facial e também realizamos aqui a cirurgia ortognática. O Lucas é um paciente classe três esquelética, onde realizamos a cirurgia dele, o proporcionando uma melhor qualidade de vida”, explicou o médico.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, o médico Gustavo Pontes de Miranda, a cirurgia ortognática corrige anomalias dentofaciais que causam não só prejuízos estéticos, como também funcionais.
“É muito importante termos essa cirurgia disponível pelo Sistema Único de Saúde para que as pessoas que sofrem com esses problemas na face sejam operadas e mudam totalmente de vida, além de corrigir mastigação e outros problemas também melhorem esteticamente, assim também, melhorando os problemas de autoestima”, disse o gestor da Sesau.
Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
