Hospital Regional do Norte é o primeiro da Rede Pública do Estado a realizar a cirurgia ortognática
Ao todo, nove cirurgias ortognáticas já foram feitas no hospital, que é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde

Muitas pessoas sofrem com a mandíbula proeminente, que consiste na aparência de um queixo maior ou para frente, podendo causar problemas de mastigação, fala, respiração e também de estética. Pensando nestes pacientes, o Hospital Regional do Norte (HRN), localizado na cidade de Porto Calvo, está mudando a vida de quem precisa recorrer à cirurgia ortognática, sendo o primeiro da rede hospitalar pública do Estado a realizar o procedimento.
Ao todo, nove cirurgias ortognáticas já foram feitas no HRN, que é vinculado à Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). A cirurgia consiste em um procedimento que tem como objetivo restaurar ou reposicionar os ossos dos maxilares em situações onde os pacientes apresentam assimetria na face.
Lucas Gabriel foi um dos pacientes a fazer a cirurgia no HRN e segue em recuperação, muito contente com sua nova estética. “Fiz a minha cirurgia ortognática e queria agradecer o procedimento. O atendimento foi ótimo do pessoal do bucomaxilo, transformou a minha vida. Consigo mastigar melhor, falar melhor. Queria agradecer muito a todos que fazem o HRN”, ressaltou o paciente.
O cirurgião bucomaxilofacial do HRN, Luciano Nogueira, foi o médico responsável pela cirurgia do Lucas Gabriel. “Aqui no hospital realizamos cirurgia do complexo bucomaxilofacial, como fratura da face, cirurgia da ATM (responsável pelo movimento de abrir e fechar a boca), patologias do complexo maxilo facial e também realizamos aqui a cirurgia ortognática. O Lucas é um paciente classe três esquelética, onde realizamos a cirurgia dele, o proporcionando uma melhor qualidade de vida”, explicou o médico.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, o médico Gustavo Pontes de Miranda, a cirurgia ortognática corrige anomalias dentofaciais que causam não só prejuízos estéticos, como também funcionais.
“É muito importante termos essa cirurgia disponível pelo Sistema Único de Saúde para que as pessoas que sofrem com esses problemas na face sejam operadas e mudam totalmente de vida, além de corrigir mastigação e outros problemas também melhorem esteticamente, assim também, melhorando os problemas de autoestima”, disse o gestor da Sesau.
Veja também
Últimas notícias

PF deflagra operação de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Ex-coelhinha da Playboy vira sem-teto na Inglaterra e busca emprego

Natural de Arapiraca, ex-vereador é preso com caminhonete roubada em Batalha

Traficante foragido é preso em flagrante por usar documentos falsos de irmão inocente

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
