Polícia

Vídeo de policial dando ‘lição de moral’ em Porto Calvo viraliza na internet

Caso ocorreu na travessa São Benedito após tentativa de homicídio

Por 7Segundos 01/07/2024 14h02 - Atualizado em 01/07/2024 15h03
Vídeo de policial dando ‘lição de moral’ em Porto Calvo viraliza na internet
Lição de moral ocorreu em via pública de Porto Calvo - Foto: Reprodução

Um vídeo de um policial viralizou após o militar dar uma ‘lição de moral’ após um caso de tentativa de homicídio no município de Porto Calvo [Veja o vídeo no final da reportagem]. Um homem foi preso ao ferir, com um punhal, uma vizinha na noite do último sábado (29), na travessa São Benedito, no bairro Centro. O acusado sofreu uma paulada na cabeça do sobrinho da vítima.

Nas imagens gravadas por um morador da travessa São Benedito, é possível ver três policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), e um deles repreende o comportamento dos vizinhos que tem envolvimento com a briga que resultou em dois feridos. Após a lição de moral, as pessoas aplaudem o policial pela atitude.

O PM desabafa: "Tu tá f***** por causa dela! Por causa da tua mulher. Ela tá fazendo tu tomar no c*. Daqui a pouco tu vai ser preso. Teu pai já vai, visse? Teu pai, que tá ali, cheio de sangue, vai preso. Tentativa de homicídio, deu uma facada na mulher, por causa da tua mulher", gritou.

O militar, que não teve o nome divulgado, diz ainda para a mulher que supostamente foi o pivô da discussão, que ela ainda vai matar o marido por conta dessas discussões. "Tu vai matar teu marido. Inferno do c******".

O caso


Uma confusão entre vizinhos acabou em tentativa de homicídio, deixando duas pessoas feridas em Porto Calvo. Quando os militares chegaram tinha uma aglomeração de pessoas e a vítima, de 42 anos, estava deitada de frente a residência dela com um ferimento na barriga por um punhal. O acusado de cometer o ataque, um homem de 51 anos, estava ensanguentado com ferimento na cabeça proveniente de uma agressão de um familiar da mulher, que não foi localizado.

Os envolvidos feridos – que não tiveram os nomes divulgados – foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional do Norte (HRN), no bairro Mangazala. Depois da alta médica hospitalar, eles foram conduzidos para a delegacia, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais e o homem ficou preso.

PM

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) esclareceu que "as ações tomadas pelos seus agentes durante o atendimento de ocorrências devem seguir os princípios da legalidade e razoabilidade. A corporação destaca ainda que, em casos de possíveis abusos ou desvios de conduta, a denúncia deve ser formalizada junto à Corregedoria para a abertura de procedimento administrativo".

Confira aqui o vídeo: