Fortes chuvas prejudicam fornecimento de água em Colônia Leopoldina
A Estação de Tratamento de Água (ETA) do município precisou ser temporariamente paralisada
Fortes chuvas deixam deficiente, nesta segunda-feira (8), o abastecimento para o município de Colônia Leopoldina devido à alta turbidez da água bruta. Como consequência, a Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade da Mata Norte do Estado precisou ser temporariamente paralisada.
Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) seguem monitorando a situação e o estado dos mananciais para retomar a captação e o tratamento da água de forma plena.
Em Colônia Leopoldina, a concessionária Verde Alagoas é responsável pela distribuição aos moradores.
Mar Vermelho
Falta de energia elétrica paralisou, desde a manhã desta segunda-feira (8), a Captação de água em Mar Vermelho. Diante disso, o sistema de fornecimento de água para o município está deficiente.
A Casal já entrou em contato com a Equatorial Alagoas para registrar a ocorrência e aguarda o retorno do potencial elétrico. Após a normalização do sistema, a água tratada pela Casal será repassada à Verde Alagoas por distribuí-la à população.
Nota de esclarecimento – Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas
Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada na manhã desta segunda-feira (08), que afeta a captação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) situada em Mar Vermelho, a Equatorial Alagoas informa que irá enviar uma equipe técnica ao local para verificar a situação e caso seja constatado alguma anomalia na rede elétrica, a Distribuidora irá adotar as medidas necessárias, que forem de sua responsabilidade, para resolver a situação o mais breve possível.