Criação da Rota das Cidades Coloniais beneficia Porto Calvo
Projeto de Lei foi aprovado na Câmara dos Deputados

A histórica cidade de Porto Calvo, no Norte de Alagoas, é um dos municípios que será beneficiado com a criação da Rota Turística das Cidades Coloniais Alagoanas. O Projeto de Lei 3758/2023, de autoria do deputado federal Alfredo Gaspar (União Alagoas), foi aprovada pela Câmara dos Deputados nesse mês de julho.
Porto Calvo foi a primeira sesmaria alagoana e é um dos principais palcos do Período Holandês no Brasil. A cidade é palco de importantes batalhas e é terra de importantes personagens para a história do Brasil como Antônio Guedes de Miranda e Domingos Fernandes Calabar.
O PL aprovado pelos deputados estabelece a criação da Rota Turística das Cidades Coloniais Alagoanas, um marco importante para o desenvolvimento do turismo histórico e cultural no Estado. A proposta que visa estimular o desenvolvimento de atividades turísticas, com a estruturação, gestão e promoção dos atrativos nos municípios de Porto Calvo, Marechal Deodoro, Penedo, Piranhas, Delmiro Gouveia, União dos Palmares e Água Branca segue agora para aprovação no Senado.
Alfredo Gaspar destacou que o projeto é essencial para o desenvolvimento das cidades. “Esse projeto foi pensando como ferramenta importante para fomentar o desenvolvimento do interior do Estado, gerando emprego e renda com suas ramificações empresariais. Ela faz parte da nossa luta contínua para divulgar as belezas de Alagoas e ampliar a economia local. Tenho certeza de que a implementação desta proposta contribuirá para a prosperidade e o desenvolvimento das comunidades alagoanas”, afirmou.
A aprovação do projeto possibilitará a liberação de recursos específicos para as cidades beneficiadas pela rota, fortalecendo a infraestrutura turística e atraindo mais visitantes para a região. “Essas cidades históricas de Alagoas oferecem uma rica experiência cultural, histórica e ecológica aos visitantes. Com seu patrimônio arquitetônico preservado, belezas naturais e tradições locais, elas são destinos imperdíveis para quem deseja conhecer a história e a cultura do nosso estado de Alagoas,” destacou o deputado.

Veja também
Últimas notícias

Prefeito autoriza construção da orla da Praia de São Miguel dos Milagres

Corpo é achado na Praia do Sobral após suspeita de afogamento em Maceió

Tragédia na AL-220 deixa pai e filha mortos e militar ferido em Piranhas

Homem é morto a facadas durante confraternização em Palmeira dos Índios

Jovens espancam homem em via pública no bairro Tabuleiro do Martins

Moradores de Santa Luzia do Norte passam mal após vazamento de amônia em indústria
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
