Religião

Assembleia de Deus em Maragogi inicia comemorações do centenário

Igreja evangélica inaugurou quatro templos e a Orquestra Kadosh

Por Maurício Silva 22/07/2024 08h08 - Atualizado em 22/07/2024 08h08
Assembleia de Deus em Maragogi inicia comemorações do centenário
Pastores e líderes religiosos de várias cidade de Alagoas participaram das inaugurações - Foto: Assessoria

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus começou a comemorar o centenário na cidade de Maragogi. A entidade religiosa inaugurou neste domingo (21) quatro templos na zona rural do município do Litoral Norte de Alagoas. Além disso, na noite deste dia 21 de julho, também foi feita a inauguração oficial da Orquestra Filarmônica Kadosh.

As comemorações em alusão aos 100 anos da Assembleia de Deus em Maragogi iniciaram neste domingo com a inauguração do templo que fica no assentamento Itabaiana. Depois, os religiosos inauguraram as congregações em Água Fria, Batateira e Massangano. No período da noite, no templo-sede, no bairro Centro, houve o culto com a inauguração da Orquestra Filarmônica Kadosh.

Templo-sede ficou lotado no culto que teve a inauguração da orquestra. Foto: Assessoria


O presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima, participou do dia festivo e ficou muito feliz. “Hoje [ontem] um dia muito feliz para todo o Estado porque já inauguramos quatro novas casas de oração no campo eclesiástico de Maragogi, pastoreado pelo pastor Ednilson Barbosa. Hoje [ontem] Deus preparou quatro inaugurações: a primeira foi num lugar chamado Itabaiana, um assentamento; a segunda em outro chamado Água Fria; a terceira em outro chamado Batateira; e a quarta em Massangano, uma congregação que conheço há mais de 30 anos, era um pequeno templo, mas por graça de Deus foi ampliado, derrubado e feito outro novo”, destacou o pastor em vídeo.

Presidente da Assembleia de Deus destacou que a honra e a glória é para Deus. Foto: Assessoria


José Orisvaldo Nunes de Lima também parabenizou os envolvidos na obra de Deus em Maragogi. “A Deus seja a glória! Parabéns ao pastor do campo, parabéns aos membros da igreja, ao ministério e o nosso louvor e gratidão ao nosso Deus porque os dias são difíceis, as coisas não são fáceis, a inflação está muito grande, o nosso Deus está acima de todas as coisas. A Deus seja a glória!”, enfatizou.

Líderes religiosos celebram o momento vivido pela igreja. Foto: Assessoria


O pastor da Assembleia de Deus em Maragogi, Ednilson Barbosa, lembrou que a festividade do centenário segue até novembro. “A grande celebração do centenário da nossa igreja. Iniciaremos dia 21 de julho e vamos até 24 de novembro com celebrações ao Senhor por essa brilhante e abençoada história. 100 anos da Assembleia de Deus em Maragogi, contamos com você”, convidou ele em vídeo publicado pela igreja nas redes sociais.

Membros da Assembleia de Deus ficaram felizes com as inaugurações. Foto: Assessoria


Programação

As comemorações do centenário da Assembleia de Deus em Maragogi seguirão no dia 18 de agosto com as inaugurações dos templos: Melos, Cajá e Cachoeira I. Dia 13 de outubro ocorrerá as inaugurações dos templos: Mangebura, Caramuru e Parque Coqueiral. O dia 3 de novembro será marcado pelo Desfile do Centenário. Em 10 de novembro haverá o Batismo do Centenário. Dia 22 de novembro ocorrerá a celebração do centenário. Dia 23 de novembro haverá as inaugurações dos templos Deda Paes e Sede. As comemorações encerram no dia 24 de novembro com estudo bíblico (manhã) e a celebração do centenário (noite).

Templo-sede de Maragogi ficou totalmente lotado. Foto: Assessoria