Maragogi ganha Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal
Inauguração ocorreu nesta quinta-feira (4)
O turístico município de Maragogi passou a contar com mais um instrumento fundamental para os moradores e visitantes da cidade do Litoral Norte de Alagoas: é que na manhã desta quinta-feira (4) foi inaugurado o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal.
O Ponto de Atendimento Virtual fica localizado no prédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio, na praça Batista Acioly, no bairro Centro da cidade litorânea. Com o PAV em Maragogi, todos os serviços da Receita Federal estarão ao alcance do cidadão de forma mais rápida e acessível, desde emissão de CPF até regularização de débitos.

O secretário do Trabalho de Maragogi, João Lucas, disse que a região só tem a ganhar. “O PAV de Maragogi não vai atender só os moradores de Maragogi, mas de todas as cidades vizinhas de Alagoas e Pernambuco. Quem tiver com dificuldades no CPF, tirar o CPF, pode vir no PAV de Maragogi e faz todo o processo, bem como outros serviços. É um contato mais estreito com a retaguarda da Receita Federal para poder solucionar os problemas”, enfatizou. Ele também destacou que a chegada do PAV na cidade é fruto do esforço do governo municipal desde a época da ex-secretária Poliana Nascimento.

O secretário de Agricultura de Maragogi, Major Paulo Nunes, também participou da inauguração. “É a marca do governo é a prestação do serviço tanto ampliado, mas também de qualidade. A Sala do Empreendedor é uma realidade, premiada nacionalmente e essa sala agora está recebendo um reforço: é um casamento perfeito do município e o Sebrae e agora entrou a Receita Federal oferecendo o PAV, que traz para cá todos os serviços da Receita”, destacou.

A analista tributária da Receita Federal, Adélia Lima, frisou que quem ganha muito é o cidadão. “É com muito prazer que a Receita Federal abraça esse projeto. Isso é uma forma dos serviços oferecidos pela Receita Federal chegar até o cidadão de uma forma que ele não precise se deslocar do seu local de moradia, tendo custos para comparecer até uma unidade em outra cidade ou região”, disse.

A gerente de Ambiente de Negócios do Sebrae, Renata Fonseca, salientou que a chegada do PAV é essencial para os cidadãos. “Essa parceria da Prefeitura de Maragogi com a Receita Federal é fantástica porque ela traz a Receita Federal aonde o cidadão se encontra. Em vez de o contribuinte se deslocar a Maceió ou Palmares-PE, ele vai poder resolver tudo aqui na Sala do Empreendedor. É um presente da comunidade da região ter todos os problemas resolvidos em um único lugar”, ressaltou.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
