Maragogi ganha Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal
Inauguração ocorreu nesta quinta-feira (4)

O turístico município de Maragogi passou a contar com mais um instrumento fundamental para os moradores e visitantes da cidade do Litoral Norte de Alagoas: é que na manhã desta quinta-feira (4) foi inaugurado o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal.
O Ponto de Atendimento Virtual fica localizado no prédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio, na praça Batista Acioly, no bairro Centro da cidade litorânea. Com o PAV em Maragogi, todos os serviços da Receita Federal estarão ao alcance do cidadão de forma mais rápida e acessível, desde emissão de CPF até regularização de débitos.

O secretário do Trabalho de Maragogi, João Lucas, disse que a região só tem a ganhar. “O PAV de Maragogi não vai atender só os moradores de Maragogi, mas de todas as cidades vizinhas de Alagoas e Pernambuco. Quem tiver com dificuldades no CPF, tirar o CPF, pode vir no PAV de Maragogi e faz todo o processo, bem como outros serviços. É um contato mais estreito com a retaguarda da Receita Federal para poder solucionar os problemas”, enfatizou. Ele também destacou que a chegada do PAV na cidade é fruto do esforço do governo municipal desde a época da ex-secretária Poliana Nascimento.

O secretário de Agricultura de Maragogi, Major Paulo Nunes, também participou da inauguração. “É a marca do governo é a prestação do serviço tanto ampliado, mas também de qualidade. A Sala do Empreendedor é uma realidade, premiada nacionalmente e essa sala agora está recebendo um reforço: é um casamento perfeito do município e o Sebrae e agora entrou a Receita Federal oferecendo o PAV, que traz para cá todos os serviços da Receita”, destacou.

A analista tributária da Receita Federal, Adélia Lima, frisou que quem ganha muito é o cidadão. “É com muito prazer que a Receita Federal abraça esse projeto. Isso é uma forma dos serviços oferecidos pela Receita Federal chegar até o cidadão de uma forma que ele não precise se deslocar do seu local de moradia, tendo custos para comparecer até uma unidade em outra cidade ou região”, disse.

A gerente de Ambiente de Negócios do Sebrae, Renata Fonseca, salientou que a chegada do PAV é essencial para os cidadãos. “Essa parceria da Prefeitura de Maragogi com a Receita Federal é fantástica porque ela traz a Receita Federal aonde o cidadão se encontra. Em vez de o contribuinte se deslocar a Maceió ou Palmares-PE, ele vai poder resolver tudo aqui na Sala do Empreendedor. É um presente da comunidade da região ter todos os problemas resolvidos em um único lugar”, ressaltou.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado nesta quarta (26)

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
