Câmara de Maragogi aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias
Vereadores agora entraram em recesso parlamentar
A Câmara de Maragogi aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2025. O projeto foi aprovado na sessão ordinária na noite desta quinta-feira (4). Os vereadores agora entraram em recesso parlamentar e retornam em agosto.
Os parlamentares se reuniram para debater as pautas no novo prédio da Casa Legislativa, na praça Batista Acioly, no Centro da cidade do Litoral Norte de Alagoas, e o principal assunto a ser discutido foi a LDO. A lei foi aprovada por nove votos favoráveis e uma abstenção, em dois turnos.

O presidente da Câmara Municipal, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PP), comentou como foi a aprovação da LDO. “A gente votou a LDO, que é a Lei de Diretrizes Orçamentárias, para o exercício 2025, primeiro e segundo turnos foram votados. Foram apresentadas algumas emendas modificativas, foi apresentado também o parecer da Comissão de Orçamento e Finanças e Contas Públicas favorável a aprovação do projeto. O projeto foi votado com uma abstenção, mas por maioria com nove votos favoráveis e uma abstenção foi aprovado”, informou.
Pipo disse que a Câmara dos Vereadores entra em recesso, mas que os parlamentares estão à disposição da população. “A câmara permanece aberta todos os dias, horário de funcionamento normal, atendimento dos vereadores. A gente não tem só as sessões ordinárias, mas os trabalhos na câmara continuam igual, não muda nada. E digo mais: se for necessário nós cancelarmos o recesso para apreciar alguma matéria que seja de interesse e de importância para o município, nós já fizemos isso várias vezes, e com nosso compromisso com o povo, eu tenho certeza que todos os vereadores estarão sim aqui presentes se caso precisar”, frisou.
O presidente do Poder Legislativo fez um breve resumo dos trabalhos da casa no primeiro semestre de 2024. “Foram também apresentados quase 20 projetos de lei aqui na Casa, debatidos na Casa do Povo. E graças a Deus, eu como presidente da Câmara, estou indo para casa muito feliz porque fizemos o papel que assim foi confiado pelo povo de Maragogi”, finalizou informando também que foram aprovados mais de 100 requerimentos nesse período de 2024.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Filha de Lucas Rangel completa 1 ano e encanta ao entender comandos em inglês
Bebê cearense viraliza por semelhança com a boneca Titi e ganha presentes da fabricante
Idoso morre após motocicleta ser atingida por carro na AL-486, em Arapiraca
Internautas resgatam vídeo de Marília Mendonça falando sobre respeito ao Nordeste
Arapiraca recebe Festival Cultura Viva Alagoas com mais de 20 apresentações culturais gratuitas
Operação contra colombianos apreende R$ 700 mil e simulacros de armas em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
