Câmara de Maragogi aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias
Vereadores agora entraram em recesso parlamentar

A Câmara de Maragogi aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2025. O projeto foi aprovado na sessão ordinária na noite desta quinta-feira (4). Os vereadores agora entraram em recesso parlamentar e retornam em agosto.
Os parlamentares se reuniram para debater as pautas no novo prédio da Casa Legislativa, na praça Batista Acioly, no Centro da cidade do Litoral Norte de Alagoas, e o principal assunto a ser discutido foi a LDO. A lei foi aprovada por nove votos favoráveis e uma abstenção, em dois turnos.

O presidente da Câmara Municipal, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PP), comentou como foi a aprovação da LDO. “A gente votou a LDO, que é a Lei de Diretrizes Orçamentárias, para o exercício 2025, primeiro e segundo turnos foram votados. Foram apresentadas algumas emendas modificativas, foi apresentado também o parecer da Comissão de Orçamento e Finanças e Contas Públicas favorável a aprovação do projeto. O projeto foi votado com uma abstenção, mas por maioria com nove votos favoráveis e uma abstenção foi aprovado”, informou.
Pipo disse que a Câmara dos Vereadores entra em recesso, mas que os parlamentares estão à disposição da população. “A câmara permanece aberta todos os dias, horário de funcionamento normal, atendimento dos vereadores. A gente não tem só as sessões ordinárias, mas os trabalhos na câmara continuam igual, não muda nada. E digo mais: se for necessário nós cancelarmos o recesso para apreciar alguma matéria que seja de interesse e de importância para o município, nós já fizemos isso várias vezes, e com nosso compromisso com o povo, eu tenho certeza que todos os vereadores estarão sim aqui presentes se caso precisar”, frisou.
O presidente do Poder Legislativo fez um breve resumo dos trabalhos da casa no primeiro semestre de 2024. “Foram também apresentados quase 20 projetos de lei aqui na Casa, debatidos na Casa do Povo. E graças a Deus, eu como presidente da Câmara, estou indo para casa muito feliz porque fizemos o papel que assim foi confiado pelo povo de Maragogi”, finalizou informando também que foram aprovados mais de 100 requerimentos nesse período de 2024.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
