Sikêra vira réu por dizer que Luisa Mell defende cachorro e o bolso dela
A Justiça paulista aceitou queixa-crime feita por Luisa Mel contra o apresentador Sikêra Júnior, que agora passa a ser réu por injúria e difamação.
Em agosto de 2021, o apresentador participou do quadro "Para quem você tira o chapéu?", do Programa Raul Gil, exibido pelo SBT e ao justificar o motivo de não tirar o chapéu para a apresentadora e ativista da causa animal, Sikêra disse: "Ela defende cachorro e o bolso dela". O apresentador continuou: "Ela gosta é de dinheiro. Se você colocar lá no Google, você vai ver a quantidade de denúncias que tem contra a fundação dela", citando as doações ao Instituto Luisa Mell.
A ativista disse à Justiça que Sikêra a ofendeu "ao insinuar que obteria dinheiro indevidamente, descredibilizando sua luta árdua, de longos anos, em prol da defesa dos animais".
Ela afirmou no processo que trabalha voluntariamente pela causa.
"O devaneio de Sikêra Jr é tão grande, que basta uma pesquisa no Google para que se perceba a completa inexistência de 'denúncias' relacionando o Instituto Luisa Mell a qualquer caso de apropriação ou desvio de doações", disse à Justiça a advogada Izabella Borges, que a representa.
Apresentador se defende
Sikêra disse no processo que não cometeu crime e apenas exerceu o direito de crítica jornalística.
Afirmou "ser uma pessoa de bem, de origem humilde e que sempre exerceu suas atividades profissionais com dignidade e correção".
O apresentador disse que a controvérsia foi iniciada pela própria Luisa Mell, que o atacou nas redes sociais após ele ter exibido em seu programa uma reportagem sobre um homem que violentara sexualmente uma égua.
Na ocasião, a ativista dissera que, em vez de repudiar o fato, Sikêra havia achado graça da situação. Ele afirmou no processo que isso não era verdade, e que tal distorção gerou uma discussão acalorada entre eles.
"É necessário examinar o episódio como um todo", disse à Justiça.
Em parecer dado no processo, o Ministério Público considerou haver indícios de crime nas declarações dadas por Sikêra no Programa Raul Gil.
A juíza Mariana Annibal aceitou a queixa-crime e determinou a abertura da ação.
Não há data ainda para a realização do julgamento.
O crime de injúria prevê uma pena de detenção de um a seis meses. O de difamação, de três meses a um ano de detenção.
Veja também
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
