[Vídeo] Baleia morre encalhada na Barra de Santo Antônio
Animal estava em avançado estado de decomposição
Uma baleia foi encontrada encalhada e morta no município da Barra de Santo Antônio. O animal foi encontrado encalhado, em estado avançado de decomposição, na Praia de Carro Quebrado, no fim da tarde deste domingo (11).
Banhistas que estavam na praia ficaram surpresos quando viram o animal se aproximando da costa. Quando as pessoas foram olhar de perto, viram que a baleia estava morta.
O Instituto Biota de Conservação foi acionado para a ocorrência na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O instituto informou que trata-se de uma baleia da espécie jubarte.
O Biota informou que irá atender o animal na manhã desta segunda-feira (12), a área é de difícil acesso e na noite de domingo (11) não seria possível fazer muita coisa.
Essa é a segunda baleia jubarte encontrada encalhada no litoral alagoano, a primeira foi no mês passado em Maceió. No Brasil, já são 43 encalhes dessa espécie na costa brasileira neste ano de 2024.
Veja aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
