MPAL realiza palestra sobre Lei Maria da Penha com estudantes de Porto Calvo
Ação foi realizada na Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação

Como forma de conscientizar os jovens sobre o combate à violência contra a mulher, o Ministério Público de Alagoas realizou uma palestra em uma escola de Porto Calvo sobre a importância da Lei Maria da Penha. No encontro, o promotor de justiça Rodrigo Soares destacou os dispositivos que constam na legislação, bem como o papel do MPAL e da sociedade no enfrentamento a esse tipo de crime.
Os alunos da Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação, na Rua do Varadouro, no bairro Centro, também conheceram, durante a palestra, os canais em que podem ser feitas denúncias em caso de violência doméstica e familiar contra a mulher, a exemplo dos aplicativos para smartphone ‘Ouvidoria MPAL’ e ‘Proteção Mulheres’, ambos desenvolvidos pelo Ministério Público de Alagoas.
“É importante que o Ministério Público esteja próximo da comunidade para prestar contas de sua atuação e também para discutir um tema que, lamentavelmente, faz parte da realidade do nosso país de uma forma bastante incisiva e cruel, como mostram os dados estatísticos. É necessário trazer esse debate para a população, sobretudo para a comunidade escolar”, afirmou o promotor Rodrigo.
A palestra foi realizada nesta terça-feira (20) e contou com a participação dos estagiários do MPAL Carlos Matheus e Agnes Lucas, que é ex-aluno da Escola Nossa Senhora da Apresentação.

Últimas notícias

Roupas, perfumes e celulares lideram lista de presentes mais desejados pelos pais em Alagoas
![[Vídeo] Polícia prende um dos principais integrantes de facção que autua na parte baixa de Maceió](https://img.7segundos.com.br/FiAnO7oGaRSNerJT5VivGTAxb-U=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-08-at-094242.jpeg)
[Vídeo] Polícia prende um dos principais integrantes de facção que autua na parte baixa de Maceió

Médico arapiraquense emociona ao mostrar presentes que recebe dos pacientes da zona rural

Primeiro veterinário de Alagoas e filha são homenageados com comenda na ALE

Prefeita Ceci se pronuncia sobre jovem morta em motel em Goiás: 'Foi vítima de violência'

Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio acumulado vai para R$ 9 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
