Debate de Maragogi é marcado por propostas
Candidatos criticaram a ausência de Daniel Vasconcelos
O debate com os postulantes ao cargo de prefeito de Maragogi foi marcado, principalmente, por propostas para o crescimento futuro da cidade do Litoral Norte de Alagoas. O encontro ocorreu na noite desta terça-feira (24) na sede da Câmara Municipal. A ausência do candidato governista Daniel Vasconcelos (Progressistas – PP) foi muito criticada pelos candidatos presentes.
Dr. Jairo Teixeira (Republicanos), Marcos Madeira (MDB) e Fio (PL) apresentaram muitas propostas para a Capital da Costa dos Corais. O debate foi muito propositivo e praticamente não houve embate entre os candidatos. Não houve nenhum pedido de direito de resposta. Os ataques se resumiram ao candidato faltoso e a atual gestão.

O debate promovido pela rádio Maragogi FM foi mediado pelo radialista Caciano Verçosa. O primeiro a ter a oportunidade foi o ex-prefeito Marcos Madeira, seguido pelo vereador Fio, até chegar ao médico Jairo Xavier. O encontro teve seis blocos. O atual prefeito Sérgio Lira (PP) também foi criticado pelos candidatos.
Marcos Madeira comentou que a educação será a grande prioridade da sua gestão, caso seja eleito, afirmando que vai criar dez novas creches, vai lutar para a chegada de mais uma universidade, reestruturar o Plano de Cargos e Carreiras (PCC), rever a questão dos precatórios e reformar as escolas municipais. Ele também apresentou propostas para a governança, saúde, turismo, meio ambiente, assistência social, entre outras áreas. O ex-prefeito também destacou feitos na época em que ele governou Maragogi (2005-2012).

O vereador Fio destacou que em seu plano de governo terá o projeto de construção de novas creches, investir em educação, saúde e infraestrutura. Ele disse que educação, saúde e infraestrutura serão os principais pilares da gestão. O parlamentar também frisou investimentos no turismo e criar opções para o aquecimento do setor na baixa temporada, principalmente resgatando os tradicionais festivais como Mariscada, São João e Festival da Lagosta. Fio também apresentou propostas em outras áreas para o crescimento de Maragogi.

O candidato Jairo Xavier prometeu que vai enxugar a máquina pública, diminuindo o número de secretarias e órgãos dos atuais 28 para apenas 12. Ele disse também que vai criar o Centro de Tradições Nordestinas. O médico afirmou que vai resolver o problema da atenção básica. O médico disse que a área da saúde será a prioridade do governo. Xavier também apresentou propostas para o meio ambiente, turismo, educação, infraestrutura e outras áreas.

Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
