Debate de Maragogi é marcado por propostas
Candidatos criticaram a ausência de Daniel Vasconcelos
O debate com os postulantes ao cargo de prefeito de Maragogi foi marcado, principalmente, por propostas para o crescimento futuro da cidade do Litoral Norte de Alagoas. O encontro ocorreu na noite desta terça-feira (24) na sede da Câmara Municipal. A ausência do candidato governista Daniel Vasconcelos (Progressistas – PP) foi muito criticada pelos candidatos presentes.
Dr. Jairo Teixeira (Republicanos), Marcos Madeira (MDB) e Fio (PL) apresentaram muitas propostas para a Capital da Costa dos Corais. O debate foi muito propositivo e praticamente não houve embate entre os candidatos. Não houve nenhum pedido de direito de resposta. Os ataques se resumiram ao candidato faltoso e a atual gestão.

O debate promovido pela rádio Maragogi FM foi mediado pelo radialista Caciano Verçosa. O primeiro a ter a oportunidade foi o ex-prefeito Marcos Madeira, seguido pelo vereador Fio, até chegar ao médico Jairo Xavier. O encontro teve seis blocos. O atual prefeito Sérgio Lira (PP) também foi criticado pelos candidatos.
Marcos Madeira comentou que a educação será a grande prioridade da sua gestão, caso seja eleito, afirmando que vai criar dez novas creches, vai lutar para a chegada de mais uma universidade, reestruturar o Plano de Cargos e Carreiras (PCC), rever a questão dos precatórios e reformar as escolas municipais. Ele também apresentou propostas para a governança, saúde, turismo, meio ambiente, assistência social, entre outras áreas. O ex-prefeito também destacou feitos na época em que ele governou Maragogi (2005-2012).

O vereador Fio destacou que em seu plano de governo terá o projeto de construção de novas creches, investir em educação, saúde e infraestrutura. Ele disse que educação, saúde e infraestrutura serão os principais pilares da gestão. O parlamentar também frisou investimentos no turismo e criar opções para o aquecimento do setor na baixa temporada, principalmente resgatando os tradicionais festivais como Mariscada, São João e Festival da Lagosta. Fio também apresentou propostas em outras áreas para o crescimento de Maragogi.

O candidato Jairo Xavier prometeu que vai enxugar a máquina pública, diminuindo o número de secretarias e órgãos dos atuais 28 para apenas 12. Ele disse também que vai criar o Centro de Tradições Nordestinas. O médico afirmou que vai resolver o problema da atenção básica. O médico disse que a área da saúde será a prioridade do governo. Xavier também apresentou propostas para o meio ambiente, turismo, educação, infraestrutura e outras áreas.

Últimas notícias
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Jovem de 24 anos é encontrada morta dentro de casa; suspeito é preso e aponta mãe da vítima como mandante
Câmara de Maceió aprova regras para circulação de embarcações motorizadas nas praias urbanas
Cibele Moura reforça cobrança por câmeras após denúncia de agressão em creche
Cloudflare diz que resolveu falha global que afetou X, ChatGPT e outras plataformas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
