Hezbollah confirma morte de Hassan Nasrallah em ataque de Israel
Hassan Nasrallah foi morto em um bombardeio de Israel nessa sexta-feira (28/9). Em um comunicado, o Hezbollah confirmou a morte do líder
Hassan Nasrallah foi morto em um bombardeio de Israel nessa sexta-feira (28/9). Em um comunicado, o Hezbollah confirmou a morte do líder
O Hezbollah confirmou neste sábado (28/9) a morte de Hassan Nasrallah, líder do grupo, em um bombardeio de Israel no Líbano. O Exército de Israel já havia anunciado a execução do número um do grupo xiita.
Em comunicado, o grupo libanês classificou o ataque como “traiçoeiro” e afirmou que vai continuar a guerra contra Israel “em apoio a Gaza e à Palestina, e em defesa do Líbano e de seu povo firme e honrado”.
“Sayyed Hassan Nasrallah, Secretário-Geral do Hezbollah, juntou-se aos seus grandes e imortais camaradas mártires, cujo caminho ele liderou por quase trinta anos, durante os quais os conduziu de vitória em vitória”, diz o comunicado do grupo.
O ataque realizado nessa sexta-feira (27/9) é mais um episódio da escalada das tensões no Oriente Médio. As hostilidades entre o Hezbollah e as forças de defesa israelense já deixaram mais de 700 mortos.
Um dos fundadores do Hezbollah e comandante do grupo desde 1992, Nasrallah foi um dos responsáveis por liderar um movimento contra a ocupação israelense no Líbano, em 1982, em meio à guerra civil no país.
De acordo com o coronel Avichay Adraee, porta-voz em língua árabe do Exército israelense, o bombardeio mirou Nasrallah e outras lideranças. A ofensiva atingiu uma base do Hezbollah localizada no subsolo de um edifício residencial, em um subúrbio no sul de Beirute.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
