Hezbollah confirma morte de Hassan Nasrallah em ataque de Israel
Hassan Nasrallah foi morto em um bombardeio de Israel nessa sexta-feira (28/9). Em um comunicado, o Hezbollah confirmou a morte do líder

Hassan Nasrallah foi morto em um bombardeio de Israel nessa sexta-feira (28/9). Em um comunicado, o Hezbollah confirmou a morte do líder
O Hezbollah confirmou neste sábado (28/9) a morte de Hassan Nasrallah, líder do grupo, em um bombardeio de Israel no Líbano. O Exército de Israel já havia anunciado a execução do número um do grupo xiita.
Em comunicado, o grupo libanês classificou o ataque como “traiçoeiro” e afirmou que vai continuar a guerra contra Israel “em apoio a Gaza e à Palestina, e em defesa do Líbano e de seu povo firme e honrado”.
“Sayyed Hassan Nasrallah, Secretário-Geral do Hezbollah, juntou-se aos seus grandes e imortais camaradas mártires, cujo caminho ele liderou por quase trinta anos, durante os quais os conduziu de vitória em vitória”, diz o comunicado do grupo.
O ataque realizado nessa sexta-feira (27/9) é mais um episódio da escalada das tensões no Oriente Médio. As hostilidades entre o Hezbollah e as forças de defesa israelense já deixaram mais de 700 mortos.
Um dos fundadores do Hezbollah e comandante do grupo desde 1992, Nasrallah foi um dos responsáveis por liderar um movimento contra a ocupação israelense no Líbano, em 1982, em meio à guerra civil no país.
De acordo com o coronel Avichay Adraee, porta-voz em língua árabe do Exército israelense, o bombardeio mirou Nasrallah e outras lideranças. A ofensiva atingiu uma base do Hezbollah localizada no subsolo de um edifício residencial, em um subúrbio no sul de Beirute.
Últimas notícias

Homem é preso por agredir ex-companheira e a filha de oito anos em Arapiraca

Simulado de gerenciamento de crises mobiliza forças de segurança em Feira Grande

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar denuncia blindagem para convocar envolvidos em roubo de aposentados e pensionistas

Homem é baleado e fica em estado grave após ataque próximo à UPA de Coruripe

Gleisi defende minirreforma ministerial para Lula “arrumar governo”

Leonardo Dias aprova Projeto de Lei que declara a Feirinha da Pajuçara patrimônio cultural de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
