Prefeito e ex-prefeito buscam votos dos eleitores de Jundiá
Município possui 4.945 pessoas aptas a votar neste domingo (6)
A disputa eleitoral neste domingo (6) no município de Jundiá é entre o atual prefeito Jorge Galvão (MDB) e o ex-prefeito Beroaldo Rufino (PL). A cidade do Norte de Alagoas conta com 4.945 pessoas aptas a votar. A votação inicia às 8h e encerra às 17h.
Jundiá tem uma disputa polarizada entre os dois candidatos. O atual prefeito Jorge Galvão aposta na gestão que vem realizando na pequena cidade e o ex-prefeito Beroaldo Rufino aposta no legado que deixou quando governou o município.
Jorge Galvão
Jorge Silvio Luengo Galvão (MDB), de 53 anos, governa Jundiá desde 1º de janeiro de 2021. Em 15 de novembro de 2020 ele foi eleito prefeito com 2.545 votos (73,84%) superando na ocasião a ex-vereadora Maria Luiza Sampaio, que obteve 903 votos (26,16%). Ele tem como candidato a vice-prefeito Véi Léo (PSB). Galvão lidera a coligação “Pra Jundiá seguir feliz” com os partidos MDB e PSB.
Beroaldo Rufino
Beroaldo Rufino da Silva (PL), de 55 anos de idade, já governou Jundiá. Ele é marido da atual vice-prefeita Marlene Bomfim. O candidato a vice-prefeito na chapa de oposição é vereador Nal Pedreiro (União Brasil). Rufino lidera a coligação “Não vamos desistir de Jundiá” com os partidos PL e União Brasil.
Câmara Municipal
Os eleitores jundiaenses também irão votar neste domingo (6) para o cargo de vereador e nove postulantes ao cargo serão eleitos entre os 31 que estão concorrendo. Os 4.945 eleitores votarão em duas escolas, ambas localizadas no bairro Centro. (Clique aqui e saiba onde votar em Jundiá).