Mayara de Carro Véio é eleita prefeita de Jacuípe com 73,58%
Candidata fez uma campanha defendendo o legado do prefeito Carro Véio
A jovem Mayara Cristina Cavalcante de Freitas ‘Mayara de Carro Véio’ (MDB) foi eleita neste domingo (6) de eleições municipais a primeira mulher da história para governar o município de Jacuípe. Ela fez uma campanha defendendo o legado do atual prefeito Amaro Ferreira da Silva Júnior “Carro Véio” e foi eleita com ampla vantagem (73,58% dos votos válidos).
A cirurgiã-dentista fez uma campanha propositiva e defendeu a gestão do prefeito Carro Véio. Ela prometeu que o progresso de Jacuípe vai continuar e que ela vai trabalhar ainda mais. Mayara de Carro Véio obteve 3.718 votos. O candidato da oposição Marcos Vinicius da Silva Ferreira ‘Kizote do Peixe’ (Progressistas – PP), teve 1.335 votos (26,42%). Os votos em branco somaram 73, 171 eleitores anularam o voto e 919 deixaram de votar.
Mayara de Carro Véio
Mayara Cristina Cavalcante de Freitas ‘Mayara de Carro Véio’, de 27 anos de idade, é sobrinha do atual prefeito e disputou um cargo público pela primeira vez na vida. Ela tem como candidato a vice-prefeito o vereador Zezinho do Sindicato (Republicanos). A candidata liderou a coligação “Jacuípe cada vez melhor” com os partidos MDB, PSB e Republicanos.
Câmara Municipal
Os votantes do município de Jacuípe também escolheram os nove vereadores eleitos, entre 23 candidatos que estavam na disputa eleitoral deste domingo (6). Os postulantes ao cargo eram dos partidos: MDB, PSB e Progressistas.
Os vencedores foram: Fabio Rochemback - MDB (498), Paulo Buarque - PSB (481), Professora Consoelo - PSB (455), Marcones do Gás - MDB (374), Alberto Emiliano - MDB (348), Si de Dulce - MDB (329), Professora Mirian - PSB (309), Véio - PP (292), Sabara - PSB (285).