Daniel Vasconcelos é eleito prefeito de Maragogi
Candidato apoiado por Sérgio Lira teve 49,04% votos
O candidato Daniel Mendes Vasconcelos Ferreira ‘Dani’ (Progressistas - PP), de 40 anos, foi eleito neste domingo (6) o novo prefeito de Maragogi. Ele é apoiado pelo atual gestor Fernando Sérgio Lira. O vereador obteve 9.887 votos ( 49,04% dos votos válidos) e vai governar a cidade turística do Litoral Norte de Alagoas pelos próximos quatro anos.
Dani Vasconcelos atualmente exerce o cargo de vereador pelo segundo mandato conseguido. O vice-prefeito eleito é o servidor público Ênio Cavalcante (Progressistas – PP). O segundo mais votado foi o ex-prefeito Marcos Madeira (MDB) com 9.003 votos (44,70%). Em terceiro ficou o vereador Fio (PL) com 649 votos (3,22%) e em quarto o médico Dr. Jairo Xavier (Republicanos) com 610 votos (3,03%). Os votos em branco somaram 264, 570 eleitores anularam o voto e 4.167 deixaram de votar.
Daniel Vasconcelos liderou a coligação Avança Maragogi” com os partidos: PP, Podemos, União Brasil e a federação PSDB-Cidadania. Dani é irmão do atual vice-prefeito Gabriel Vasconcelos e filho da ex-vereadora Elba Vasconcelos.
O prefeito eleito comemorou o resultado das urnas junto com os apoiadores, amigos e familiares. Ele destacou que a vitória é fruto de uma campanha propositiva. O candidato frisou ainda a importância do apoio do prefeito Sérgio Lira e de todo o grupo de sustentação política.
Câmara Municipal
A disputa por vagas na Casa Legislativa contou com a participação de 78 candidatos dos seguintes partidos: PL, MDB, PSB, Republicanos, Progressistas, União Brasil e Podemos.
Os vereadores eleitos foram: Júnior do Jozemir - Podemos (1.323), Valéria do Fernando da Skol - PSB (1.257), Zezinho do Vane - PP (1.190), Samuel do Amaro Zabé - Podemos (1.157), Pipo - PP (984), Júnior de Barra Grande - MDB (753), Euredes - PP (743), Uan Luna - PSB (722), Maná do Sérgio Lira - Podemos (700), Irmã Mônica - PP (576), Dr. Jailson - Podemos (525), Betinho de São Bento - União Brasil (511) e Mércio - MDB (506).
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
