Eleitores da Região Norte de AL votam pela continuidade
Prefeitos foram reeleitos e candidatos apoiados por gestores tiveram êxito
Os eleitores da Região Norte de Alagoas votaram pela continuidade nas cidades. Todos os prefeitos que estavam concorrendo à reeleição neste domingo (6) saíram vitoriosos e os candidatos que foram apoiados pelos atuais gestores (que não podiam concorrer) também tiveram êxito no pleito eleitoral.
As vitórias mais avassaladoras na Região Norte de Alagoas dos prefeitos que tentavam o segundo mandato ocorreram nos municípios de Matriz de Camaragibe (Fernando Cavalcante), Novo Lino (Marcela Gomes) e Porto Calvo (Eronita Sposito). Na Costa dos Corais e Mata Norte nenhum prefeito reeleito teve menos de 58% dos votos válidos.
Em termos de percentuais de votos, Fernando Cavalcante (MDB) teve o maior percentual sendo reeleito prefeito de Matriz de Camaragibe com 75,52% (10.842 votos). Fernando Cavalcante e o vice Ramon Dantas (MDB) irão governar a cidade por mais quatro anos. Cavalcante superou o ex-prefeito Marquinhos (Progressistas – PP) com 3.208 (22,34%) e em terceiro ficou o candidato Mário Galdino (PT) com 307 votos (2,14%).
A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (MDB), conquistou a maior vitória da história cidade e em número de votos foi a campeã na região com 12.829 votos (74,18%). Ela também impôs a maior diferença da região para o segundo colocado, que foi o advogado Klevinho Siqueira (Progressistas – PP) com 3.352 votos (19,38%) e o empresário Jefferson Rodrigues (PL) teve 1.114 votos (6,44%) ficando em terceiro.
A prefeita de Novo Lino, Marcela Gomes (MDB), obteve uma grande vitória na cidade da Mata Norte do Estado. Ela teve 5.936 votos (75,24%) e superou novamente o candidato Dedé de Bacuraú com 1.953 votos (24,76%).
Reeleitos
Na parte litorânea, em Japaratinga, o prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) foi reeleito com folga na cidade litorânea obtendo 4.957 votos (64,14%). O prefeito Jadson Lessa (MDB) venceu a disputa em São Miguel dos Milagres com 4.014 (58,36%). No Passo de Camaragibe, Ellisson Santos (Republicanos), foi reeleito 6.934 votos (67,44%). Na Barra de Santo Antônio, a prefeita Lívia Carla Alves (Republicanos), superou os rivais e ganhou com 7.767 votos (60,88%). Na Mata Norte a única reeleição ocorreu em Jundiá com Jorge Galvão sendo reeleito com 2.927 votos (73,51%).
Apoiados vencem
Os candidatos que foram apoiados também tiveram sucesso nas urnas. Em Maragogi, a Capital da Costa dos Corais, o prefeito Sérgio Lira (PP) apoiou o vereador Daniel Vasconcelos (PP) e ele venceu com 9.887 votos (49,04%). Essa foi a única vitória do Progressistas na região.
Na turística Porto de Pedras, o atual prefeito Henrique Vilela (MDB) apoiou o presidente da Câmara Municipal, Allan de Jesus (MDB), e o parlamentar saiu vitorioso com 3.691 votos (51,25%). Em São Luís do Quitunde, a gestora Fernanda Cavalcanti (MDB) apoiou Márcia Cavalcante (MDB) e ela venceu com 10.379 votos (55,79%).
Na Mata Norte, em Campestre, o prefeito ‘Pino’ (MDB) apoiou Neto de Pino (MDB) e ele venceu com 3.449 votos (68,87%). Em Jacuípe, o atual gestor Amaro Ferreira da Silva Júnior ‘Carro Véio’ (MDB) apoiou a sobrinha Mayara de Carro Véio (MDB) e ela venceu com 3.718 votos (73,58%). Em Colônia Leopoldina, Manuilson Andrade (MDB) apoiou Gilberto Sobreira (MDB) e ele venceu com 5.995 votos (51,67%).
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
