MDB elege 11 prefeitos na Região Norte de Alagoas
Partido elegeu 65 gestores em todo o Estado
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) foi o partido mais vencedor de Alagoas e na Região Norte do Estado a sigla conseguiu eleger 11 prefeitos das 14 prefeituras em disputa neste domingo (6). Em território alagoano o grupo presidido pelo senador Renan Calheiros saiu vitorioso em 65 prefeituras dos 102 municípios.
O MDB reinou na Região Norte e foi superado em apenas três municípios: Maragogi, quando novamente o candidato vitorioso é do Progressistas com Daniel Vasconcelos superando Marcos Madeira (MDB) e os outros dois candidatos. No Passo de Camaragibe o candidato vitorioso é do Republicanos e é o atual prefeito Ellisson Santos superando a candidato do MDB Lavínia da Vânia. Na Barra de Santo Antônio, o Republicanos também se deu bem com a vitória de Lívia Carla Alves sobre a candidata de Renan Calheiros, Manu Moura e mais outros dois candidatos.
Na parte litorânea da região, em Japaratinga, o prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) foi reeleito. Na turística Porto de Pedras, o presidente da Câmara Municipal, Allan de Jesus (MDB) saiu vitorioso com 3.691 votos (51,25%). O prefeito Jadson Lessa (MDB) venceu a disputa em São Miguel dos Milagres com 4.014 (58,36%).
Em São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB) apoiou Márcia Cavalcante (MDB) e ela venceu com 10.379 votos (55,79%). Fernando Cavalcante (MDB) teve o maior percentual sendo reeleito prefeito de Matriz de Camaragibe com 75,52% (10.842 votos). A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (MDB), conquistou a maior vitória da história cidade e em número de votos foi a campeã na região com 12.829 votos (74,18%). A prefeita de Novo Lino, Marcela Gomes (MDB), obteve uma grande vitória na cidade da Mata Norte do Estado. Ela teve 5.936 votos (75,24%).
Na Mata Norte, em Campestre, Neto de Pino (MDB) venceu com 3.449 votos (68,87%). Em Jacuípe, Mayara de Carro Véio (MDB) venceu com 3.718 votos (73,58%). Em Colônia Leopoldina, Gilberto Sobreira (MDB) venceu com 5.995 votos (51,67%). Jundiá teve Jorge Galvão (MDB) reeleito com 2.927 votos (73,51%).
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
